Publicidade

onrun

Corrida-teste em São Paulo marca o retorno das corridas de rua

Realizada neste último domingo (29), a Volta SP 10k teve a participação de 1200 atletas, que estão sendo monitorados por 14 dias.

| ON Run -

 

Corrida-teste em São Paulo marca o retorno das corridas de rua. Foto: George Gargiulo 

Boas notícias para o corredor de rua: com a vacinação em andamento, as competições de corridas de rua voltarão a acontecer aos poucos. Para garantir que tudo ocorra bem na retomada, eventos testes vêm sendo realizados. Na cidade de São Paulo, houve uma corrida-teste neste domingo (29), marcando o retorno das provas de rua. 

Promovida pela Associação Brasileira de Corridas de Rua (ABRACEO), a Volta SP 10k contou com a participação de 1200 atletas que precisaram apresentar um teste negativo de Covid-19, feito até 48 horas antes do evento. Além disso, os participantes precisaram correr de máscara ao longo do trajeto, que podia ser de 5 km ou 10 km, ficando a critério do atleta escolher sua distância percorrida. 


A largada foi feita na Pista Expressa da Marginal Pinheiros, em frente ao Parque do Povo. Para controlar possíveis aglomerações, uma outra medida de segurança foi a largada de apenas 120 corredores por vez a cada minuto.  


De acordo com a Prefeitura, esta é a quarta prova dos 30 eventos do gênero anunciados pelo governo do estado como teste para o retorno seguro das atividades nas ruas. Mas as precauções não param por aí. Desde domingo, os competidores estão sendo monitorados até completar 14 dias após o evento-teste. Assim, poderemos ter uma ideia do impacto que a volta das corridas terão no atual cenário. 


Vamos torcer para que a vacinação avance ainda mais rápido e os eventos competitivos voltem a acontecer, afinal de contas a preparação para as provas dá um toque especial na motivação do treino.

Mais notícias


Publicidade