Publicidade

onrun

Confira a lista completa dos atletas que competirão na Maratona de Londres 2021

Uma das principais maratonas do mundo está de volta! Separamos a lista dos atletas confirmados. Confira e veja por quem torcer.

| ON Run -

Atletas de elite participando da Maratona de Londres. (Crédito: World Athletics).
 

Notícia boa para os corredores que estão morrendo de saudades das grandes competições! Com a melhora na pandemia, os principais eventos internacionais começam a ser realizados a todo vapor nos próximos dias e as principais estrelas do atletismo mundial já estão confirmando presença. 

A medalhista de prata olímpica, recordista mundial da maratona e atual campeã da São Silvestre, Brigid Kosgei e campeã da Maratona de Londres Shura Kitata, defenderão seus títulos na Virgin Money London Marathon, uma das provas do circuito mundial de atletismo Elite Platinum Label Road , que acontecerá no domingo, 3 de outubro. 

Kosgei, tentará seu terceiro título consecutivo na Maratona de Londres. A queniana, que competirá novamente apenas oito semanas após a maratona olímpica de Sapporo, será desafiada por uma lista repleta de grandes estrelas, incluindo a campeã da Maratona de Nova York Joyciline Jepkosgei e seis outras mulheres que correram menos de 2h20. 

Para vocês terem uma ideia do alto nível técnico da prova, a recordista brasileira e a melhor atleta pan-americana na maratona nos últimos anos, Adriana Silva tem 2h29, resultado alcançado na maratona de Tóquio antes da pandemia! 

"É uma sensação ótima voltar, já que Londres é uma das minhas maratonas favoritas", disse Kosgei, cujo recorde mundial foi de 2:14:04 na Maratona de Chicago 2019. "A vitória do ano passado foi muito especial, principalmente considerando o que o mundo inteiro estava passando - foi fantástico apenas ter a Maratona de Londres organizada e ainda mais ser o vencedor. Espero chegar novamente em muito boa forma e vencer pela terceira vez. " 

Outras mulheres na elite incluem Roza Dereje da Etiópia, cujo PB de 2:18:30 a torna a 10ª mulher mais rápida de todos os tempos, e Birhane Dibaba, que venceu a Maratona de Tóquio em 2018 e 2015. O outro sub-2: 20 mulheres no campo são Valary Jemeli, Zeineba Yimer e Tigist Girma. 

A australiana Sinead Diver, que teve duas finalizações entre as dez primeiras na Maratona de Londres nos últimos dois anos e foi a décima nas Olimpíadas de Tóquio, também retornará. 

Na corrida masculina, competirá Kitata - que desistiu da maratona olímpica após sofrer com o calor e a umidade de Sapporo. Junto com ele estarão Vincent Kipchumba e Sisay Lemma. 

O campeão da Maratona de Valência e líder mundial de 2020 Evans Chebet e o bicampeão da Maratona de Tóquio Birhanu Legese também estarão na linha de partida, assim como os finalistas do pódio da Maratona de Londres 2019, Mosinet Geremew e Mule Wasihun da Etiópia. 

"Fiquei desapontado por ter que desistir da maratona dos Jogos Olímpicos, mas simplesmente não me adaptei bem ao clima", disse Kitata. "Fazia muito frio na Etiópia antes de partir para Tóquio e quando chegamos lá o clima afetou meu corpo e dificultou minha respiração. Mas estou saudável e ansioso para correr na Maratona Virgin Money de Londres novamente. Estou me preparando muito bem e meu treinador está me preparando para defender o título em Londres. 

"Vencer no ano passado foi uma memória inesquecível e me deu muita emoção para trazer de volta uma vitória tão grande para o meu país e deixar minha família e treinadores orgulhosos. Decidi como posso correr rápido e melhor do que no ano passado e estou ansioso para ver se posso repetir a vitória e fazer história na corrida. " 

A Maratona de Londres de 2021 retorna ao seu percurso tradicional de Blackheath ao The Mall após a corrida exclusiva de elite do ano passado em um circuito fechado múltiplo ao redor do St James's Park. Até 50.000 corredores são esperados na corrida de massa. 

Será parte de um clímax emocionante para o Abbott World Marathon Majors Series XIII, com todas as grandes maratonas - Berlim, Londres, Chicago, Boston, Tóquio e Nova York - ocorrendo em um período de seis semanas. 

A série começou na Maratona de Chicago do Bank of America 2019 e terminará na Maratona TCS de Nova York, em novembro. Na classificação feminina, Kosgei é a líder, com 25 pontos sobre a compatriota e rival de Jepkosgei, na Virgin Money London Marathon. Enquanto na classificação masculina, Kitata está atualmente em segundo lugar, com Legese em quarto lugar. 

Prepare a sua pipoca, escolha seu atleta favorito e vamos assistir as provas! Estamos em contagem regressiva para acompanhar o retorno de uma das principais maratonas do mundo!
 

Atletas confirmados na prova:

Mulheres

Brigid Kosgei (KEN) 2:14:04
Roza Dereje (ETH) 2:18:30
Birhane Dibaba (ETH) 2:18:35
Joyciline Jepkosgei (KEN) 2:18:40
Valary Jemeli (KEN) 2:19: 10
Degitu Azimeraw (ETH) 2:19:26
Zeineba Yimer (ETH) 2:19:28
Tigist Girma (ETH) 2:19:52
Ashete Bekere (ETH) 2:20:14
Alemu Megertu (ETH) 2:21: 10
Sinead Diver (AUS) 2:24:11
Allie Kieffer (EUA) 2:28:12
Moira Stewartova (CZE) 2:29:28 


Homens
Birhanu Legese (ETH) 2:02:48
Mosinet Geremew (ETH) 2:02:55
Titus Ekiru (KEN) 2:02:57
Evans Chebet (KEN) 2:03:00
Mule Wasihun (ETH) 2:03: 16
Sisay Lemma (ETH) 2:03:36
Kinde Atanaw (ETH) 2:03:51
Shura Kitata (ETH) 2:04:49
Vincent Kipchumba (KEN) 2:05:09
Tristan Woodfine (CAN) 2:10: 51

Mais notícias


Publicidade