Publicidade

onrun

Confira os atletas confirmados para a Maratona de Nova York, em novembro

A Maratona de Nova York acontecerá no dia 7 de novembro e grandes nomes do atletismo já estão confirmados. Confira a lista completa.

| ON Run -

A campeã olímpica Peres Jepchirchir, do Quênia é um dos nomes confirmados na Maratona de Nova Iorque. (Crédito: World Athletics).
 

Aos poucos, tudo vem se normalizando, corredor! Já podemos ver as principais provas de maratona com data marcada e diversos atletas de elite já estão confirmados. 

A campeã olímpica, Peres Jepchirchir, do Quênia; a medalhista de prata nas olimpíadas, Abdi Nageeye, da Holanda e o quatro vezes medalhista olímpico, Kenenisa Bekele, da Etiópia, farão suas estreias na maratona de Nova York TCS - que acontecerá no dia 7 de novembro. Além deles, outras estrelas do atletismo mundial estão confirmadas para a 50ª corrida da World Athletics Elite Platinum Label Road Race. 

Jepchirchir ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na maratona, com 2:27:20, além de ser é bicampeã mundial da meia maratona. 

"2021 foi um ano mágico e estou animada por ainda não ter acabado", disse Jepchirchir. "Estou feliz por competir na maratona TCS de Nova York. A empolgação no Quênia com meu desempenho nos Jogos Olímpicos tem sido muito grande e sei que uma vitória em Nova York significará muito para o povo do Quênia. O 50º ano é frequentemente chamado de 'aniversário de ouro', então será apropriado que, para a 50ª corrida da cidade de Nova York, eu corra como a medalhista de ouro olímpica ". 

Mas Jepchirchir não estará sozinha, outras atletas de elite querem estragar a sua possível festa, entre elas Helalia Johannes, que foi 11º na maratona olímpica de Tóquio, e Ruti Aga da Etiópia, que venceu a Maratona de Tóquio e terminou em terceiro no TCS de Nova York Maratona em 2019. A detentora do recorde mundial da Etiópia e vice-campeã da Maratona de Chicago em 2019, Ababel Yeshaneh, e a queniana Nancy Kiprop, quarta colocada em 2019, também entrarão na disputa. 

Outros destaques serão a medalhista olímpica de bronze Molly Seidel, a campeã da Maratona Olímpica dos Estados Unidos em 2020, Aliphine Tuliamuk, a medalha de prata olímpica de 2012, Sally Kipyego, a campeã de 10.000 m das provas olímpicas dos Estados Unidos em 2020, Emily Sisson e a vencedora da Maratona de Boston 2018. 

Já o detentor da segunda melhor marca do mundo e quatros vezes medalhista olímpico nas provas dos 5.000 e 10.000 mil na pista e 16 vezes campeão mundial, Bekele fará sua estreia na prova. 

Ele venceu a Maratona de Berlim 2019 no segundo tempo mais rápido de todos os tempos, a apenas dois segundos do tempo recorde mundial estabelecido por Eliud Kipchoge em Berlim no ano anterior. 

"Estou orgulhoso das muitas realizações em minha carreira, mas nunca tive a oportunidade de competir na maratona TCS de Nova York", disse Bekele. "Estou animado que 2021 será o ano para eu fazer minha estreia em Nova York, minha projeção internacional veio na corrida cross-country, e me disseram que as colinas e curvas de Nova York recompensam os atletas com a força que vem da corrida cross-country. Farei o meu melhor para me juntar a essa grande lista de campeões da cidade de Nova York. " 

Vale destacar que o Brasileiro Marilson Gomes é o único sul americano a vencer em duas edições da maratona em 2006 e 2008, foi muito emocionante acompanhar a vitória do Brasileiro e principalmente ver as pessoas felizes dá uma sensação muito boa em ver o Brasil no lugar mais alto do pódio em uma das principais maratonas do mundo. 

Entre os Americanos estará o atleta olímpico do Rio 2016 Jared Ward, que terminou como o melhor homem dos EUA nas duas últimas maratonas TCS New York City, e o vencedor da United Airlines NYC Half de 2018 e seis vezes campeão nacional Ben True, que fará sua estreia na maratona. 

Kibiwott Kandie, do Quênia, e Callum Hawkins, da Grã-Bretanha, também farão sua estreia em Nova York. Kandie é o detentor do recorde mundial da meia maratona e medalhista de prata no Campeonato Mundial de Meia Maratona de 2020, será sua estreia na distância de 26,2 milhas (maratona). 

Os segundo e terceiro colocados da Maratona de Nova York do TCS 2019, Albert Korir do Quênia e Girma Bekele Gebre da Etiópia, retornarão para tentar ficar entre os melhores, além do vencedor da corrida de 2016 Ghirmay Ghebreslassie da Eritreia. 

Faça sua aposta, a sorte está lançada! Vamos juntos acompanhar as principais maratonas do mundo.

Mais notícias


Publicidade