Publicidade

onrun

A 24ª quarta edição Corrida da Lua está de volta e acontecerá dia 30 de outubro. Confira!

Após mais de um ano, a Corrida da Lua está de volta e com data marcada para o próximo dia 30. Confira todas as informações.

| ON Run -

Atletas participando da Corrida da Lua.

A corrida da Lua já tem data marcada para acontecer, portanto tire a poeira do tênis e se prepare para reviver aquela emoção de participar de uma corrida de rua presencial novamente.

A corrida acontecerá no próximo dia 30 de outubro, às 20h. Esta será sua 24ª edição embora seria a 25ª, se não fosse a pandemia da covid-19.

Ano passado o evento foi cancelado na véspera, por conta da pandemia, mas as expectativa para a sua realização esse ano eram grandes, uma vez que a maioria dos atletas e assessorias esportivas já tinham retirado os kits e estavam prontos para o evento.

Origem da corrida

A corrida nasceu de uma conversa entre amigos que tinham participado da Corrida Internacional de São Silvestre, no período em que a prova era realizada durante a noite, mais precisamente na década de 80. Atualmente ela é realizada às 9h00 da manhã.

A prova foi um sucesso desde a sua primeira edição, e vem a mais de 24 anos proporcionando bem-estar e alegria, não apenas para os corredores e os saudosistas de plantão, mas principalmente ao grupo de frequentadores das academias, que em sua grande maioria são jovens, não muito fãs das tradicionais corridas aos domingos, que ocorrem às 8h da manhã.

Com isso a Corrida da Lua uniu o útil ao agradável: correr a noite e ainda ter a possibilidade de curtir o sábado, seja na balada ou mesmo em outro evento social.

O que dizem os organizadores sobre a realização da prova? 

Confira o que os organizadores da prova publicaram nas redes sociais assim, você poderá ficar bem informado sobre o evento e qualquer novidade atualizaremos aqui no site. 

"Quem aí também está ansioso pela Corrida da Lua 2020? Nós também estamos e não vemos a hora de sentir a adrenalina da Corrida. E para realizar o evento com segurança, vamos seguir todas as determinações dos órgãos responsáveis de prevenção e combate a COVID no Estado de São Paulo. 

A realização do evento seguirá os protocolos sanitários aprovados pelos órgãos responsáveis de prevenção e combate a COVID do Estado de São Paulo. Então, fique atento para as novas regras: 

- O acesso será controlado e limitado.
- Será feito medição de temperatura em todos os atletas com checagem de número de peito e pulseira.
- Não será permitido o acesso ao parque de amigos, familiares ou outras pessoas não inscritas."

Novas regras: 

O atleta deverá apresentar o atestado de vacinação (Conect SUS ou Poupatempo) com as 2 doses ou carteira de vacinação COVID no ato da retirada do kit. 

Também será aceito teste PCR antígeno nasal negativado realizado em até 72 horas antes do evento.
Na hora da corrida, haverá um parceiro que irá cobrar R$ 69,90 pelo teste. (Resultado em 15 minutos)

Durante toda a permanência no evento, seja na concentração, prova/percurso ou chegada, será obrigatório o uso de máscara; 

A organização disponibilizará pontos de álcool gel e máscaras descartáveis pós-provas para quem desejar realizar a troca. 

Retirada dos kits 

Os kits ainda não retirados e as pulseiras de credenciamento de largada serão entregues no dia 30 de outubro de 2021, das 8h00 às 17h00 na Dahruj Nissan na Av. José de Souza Campos nº 2256, Chácara da Barra Campinas/SP, conforme confirmação de inscrição e agendamento prévio ATÉ DIA 15 DE OUTUBRO DE 2021 pelo site: minhasinscricoes.com.br/corridadaluavalidacao do endereço eletrônico.

Para evitar aglomerações e manter um ambiente seguro, confortável e sem filas, todos os atletas devem realizar seu agendamento prévio. 

Atenção! A falta de qualquer manifestação do inscrito até a data limite será considerada como desistência de participação. 


Para se inscrever no evento, acesse: https://minhasinscricoes.com.br/Evento/CorridadaLuaValidacao e veja mais informações sobre o evento.



Mais notícias


Publicidade