Publicidade

onrun

Atletas amadores terão que enfrentar bicampeão olímpico para correr na Maratona de Paris 2024

Você encararia? Para participar da Maratona de Paris 2024, os atletas amadores terão que enfrentar Eliud Kipchoge, bicampeão olímpico da maratona.

| ON Run -

Eliud Kipchoge é bicampeão olímpico da maratona e enfrentará atletas amadores em Paris. (Crédito: GIUSEPPE CACACE/AFP)
 

A maratona de Paris 2024 já chegou dando o que falar e colocando os atletas amadores para correr e competir pela sua vaga. Isso porque ela será aberta para que corredores não profissionais, conhecidos como amadores, corram junto com os atletas de elite. Mas, para garantir a vaga, será necessário passar por um desafio antes. 

Os corredores terão que enfrentar o bicampeão olímpico da maratona, Eliud Kipchoge, no final deste mês, em um desafio de corrida realizado para marcar os 1000 dias que restam até as Olimpíadas na capital francesa. 

Essa é a primeira vez que o público poderá correr na maratona dos Jogos Olímpicos. Seguindo o mesmo percurso que a maratona olímpica em 2024, no dia 31 de outubro, uma corrida de perseguição de 5 km será realizada no Champs-Elysee, em Paris, para decidir quais atletas amadores participarão da prova em 2024. 

O desafio é superar Kipchoge, o único ser humano a correr a maratona sub 2h em um evento particular e detentor do recorde mundial de maratonas do Quênia, que também conquistou o título mundial dos 5000m em 2003, com um tempo de 12: 52,79. 

Mas os 2.000 corredores que irão disputar a vaga na Champs-Elysee pelo menos terão uma vantagem inicial. Com o espaço dividido em grupos diferentes com base nos tempos pessoais, Kipchoge percorrerá uma distância maior e tentará alcançar o resto dos corredores. Aqueles que conseguirem chegar antes dele, garantirão sua entrada para a maratona de participação do grande público em Paris 2024. 

"Estou muito feliz por ir a Paris 1000 dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para um desafio verdadeiramente excepcional", disse Kipchoge. 

"Aberta a todos, independentemente do seu nível, esta corrida única é uma imagem maravilhosa do que é correr: é acessível e aberta a todos...Em uma das avenidas mais bonitas do mundo, eu te desafio a não me deixar te pegar! Estou ansioso para compartilhar este momento com você e inspirá-lo a correr, dar tudo de si e ultrapassar seus limites, antes de nos vermos novamente em 2024", publicou o atleta em suas redes sociais. 

Vale destacar que se Kipchoge conseguir passar na seletiva queniana para a maratona, poderá se tornar o único atleta tricampeão olímpico na maratona, confirmando de vez seu reinado e eternizando suas façanhas por muitas gerações de corredores.

Mais informações podem ser encontradas no site Paris 2024

 

Quer aprender como melhorar sua corrida, conquistar resultados duradouros e diminuir as chances de lesões?!
Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN!

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento
Acesse: acidadeon.com/onrun/curso

Mais notícias


Publicidade