Publicidade

onrun

Eliud Kipchoge é eleito melhor atleta masculino de Tóquio 2020

O atleta Eliud Kipchoge recebeu o prêmio da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais, sendo eleito o melhor atleta masculino de Tóquio 2020.

| ON Run -

Eliud Kipchoge é eleito melhor atleta masculino de Tóquio 2020. (Crédito: World Athletics).
 

Os vencedores de cada prêmio foram selecionados pelo júri da ANOC, composto por representantes de cada uma das Associações Continentais, o Presidente da Comissão de Atletas da ANOC, o Presidente da ASOIF e o Secretário Geral da ANOC. 

A World Athletics parabenizou todos os vencedores, incluindo a nadadora canadense Maggie Mac Neil, que recebeu o prêmio de melhor atleta feminina de Tóquio 2020, depois de conquistar o ouro nos 100m borboleta e prata no 4x100m livre e bronze no medley 4x100m. 

Os melhores atletas femininos e masculinos, bem como as melhores equipes femininas e masculinas de esportes coletivos, foram homenageados, enquanto um desempenho excepcional do atleta foi anunciado junto com prêmios para o excelente NOC de Tóquio 2020 e para a contribuição individual para o Movimento Olímpico. 

Representantes de 155 dos 205 CONs foram acompanhados pessoalmente por outras partes interessadas em todo o Movimento Olímpico para a sétima edição do ANOC Awards, com muitos outros sintonizados de forma online.
Além dos Prêmios ANOC, o Comitê Olímpico Helênico dedicou um prêmio ao melhor atleta grego de Tóquio 2020 e o vice-ministro grego do esporte, Lefteris Avgenakis, que presenteou o campeão masculino de salto em distância Miltiadis Tentoglou com a homenagem. 

O Prêmio ANOC foi criado para mostrar o reconhecimento aos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e seus atletas, por sua dedicação ao Movimento Olímpico e por promover os valores olímpicos durante todo o ano. Durante a cerimônia, os diplomas foram apresentados aos CONs inovadores que tiveram momentos esportivos históricos em Tóquio 2020. Entre os vencedores, estava o Comitê Olímpico do Qatar, com a estrela do salto em altura Mutaz Barshim tendo conquistado o segundo ouro do país, naquele que foi um dos momentos mais memoráveis de Tóquio 2020, pois ele dividiu o título com o italiano Gianmarco Tamberi. Também estava presente o Comitê Olímpico Nacional de Burkina Faso, com Hugues Fabrice Zango tendo se tornado o primeiro medalhista de bronze olímpico do país ao conquistar o terceiro lugar no salto triplo masculino. 

Questionado ao receber seu prêmio se poderia descrever a maratona com apenas uma palavra, Kipchoge, que estabeleceu o recorde mundial ao correr 2:01:39 em Berlim em 2018, respondeu: "A maratona é a vida".

"É uma honra ganhar o Prêmio ANOC de Melhor Atleta Masculino nas Olimpíadas de Tóquio", disse Kipchoge. "Com tantas belas atuações de tantos atletas, estou orgulhoso de ser o destinatário deste prêmio." 

Após conquistar sua medalha em Atenas, em 2004, ele voltou à Grécia, para a cerimônia do ANOC Awards 2021, realizada no anfiteatro do Creta Maris Beach Resort, no último domingo (24). 

Ele venceu a maratona de Tóquio em agosto, que foi quando ele conquistou a sua quarta medalha olímpica, após o ouro na maratona no Rio, a prata nos 5000m que conquistou em Pequim, em 2008, e o bronze nos 5000m que conquistou em Atenas, em 2004. 

O bicampeão olímpico Eliud, que agora se junta a mais duas lendas da maratona olímpica, entre eles Waldemar Cierpinski (1976/1980) e Abebe Bikila (1960/1964). Além de ser considerado o rei das maratonas, o Queniano tem a possibilidade de se tornar o único tricampeão olímpico em Paris, daqui menos de 3 anos, em 2024. 

Eliud Kipchoge foi eleito o melhor atleta masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no prêmio da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC), em 2021. 


Quer aprender como melhorar sua corrida, conquistar resultados duradouros e diminuir as chances de lesões?!
Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN!

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento
Acesse: acidadeon.com/onrun/curso

Mais notícias


Publicidade