Publicidade

onrun

Halloween Run Brasil: você encararia essa corrida?

Em homenagem ao Halloween, a corrida temática Halloween Run Brasil vem ganhando cada vez mais adeptos. Confira.

| ON Run -

Em homenagem ao Halloween, a corrida temática Halloween Run Brasil vem ganhando cada vez mais adeptos. (Crédito: Halloween Run SP).
 

Coloque a sua fantasia, prepare seu equipamento e, se tocar a campainha da casa errada, pedindo doces ou travessuras e o morador for um brasileiro raiz, você vai ter que se preparar para correr! Mas não sem antes escutar que essa festa é americana e você tinha que comemorar o nosso folclore, a festa do Sítio do Pica-Pau Amarelo, da Turma da Mônica ou na verdade, o Dia do Saci, que também é comemorado no dia 31 de outubro, justamente para contrapor a cultura norte americana. Então, prepare-se para correr e não ser pego na travessura. 

Esse certamente poderá ser o seu início na corrida, pois você já vai começar com o tradicional treino intervalado, um dos mais difíceis e cansativos e, quem sabe, já vai tomando o gosto pela corrida pela corrida, sentirá o prazer de reviver esses momentos tão especiais. 

Se você é um admirador da tradicional festa americana de Halloween, saiba que poderá unir o útil ao agradável, pois nos últimos anos as corridas temáticas tem se tornado cada vez mais frequentes e vão desde homenagens aos super heróis e heroínas, personagens de séries de TV, mundo da fantasia com os principais personagens da Disney e até mesmo o mundo do terror. Isso mesmo, até o Halloween tem o seu lugar garantido nas corridas de rua - e já faz um bom tempo - sempre no último final de semana do mês de outubro. Claro, vale lembrar que o mês de outubro também possui outras ações importantes como o outubro rosa, por exemplo. 

Mas uma das festas americanas mais comemoradas no Brasil não poderia ficar de fora das tradicionais corridas de rua. Normalmente, as provas têm o seu percurso com ruas escuras, zumbis assustadores, abóboras falantes, jogos de luzes e decoração que faz jus ao momento da noite do terror do playcenter parque tradicional dos anos 90 e também chamado de Hora do Terror, no Hop Hari - parque temático no interior de São Paulo. 

Além disso, tem staffs fantasiados, e claro, muitos atletas com fantasias alusivas ao dia do terror. Mas se você não tem uma fantasia pronta, não se preocupe, os eventos tem em seu kit de inscrição uma camiseta e outros acessórios que não te deixarão passar em branco pela data, basta se inscrever retirar seu kit, vestir a sua camisa e participar da festa, ou melhor, da corrida do Halloween. Ah, e para homenagear a data brasileira, também vale se vestir de saci. 

O nome mais conhecido entre as corridas é Halloween Run Brasil, mas existem vários outros eventos, a festa leva outros nomes e significados em várias regiões, sempre com muita música temática para a data, festa e diversão para as criaturas da noite tomarem várias ruas e avenidas do país. É só correr para fazer a festa! Esse tipo de corrida vem crescendo significativamente a cada ano. 

Em uma das provas mais tradicionais, a Halloween Run Brasil, os corredores percorrem o caminho em meio às sombras das ruas da Cidade Universitária, na USP, em São Paulo. O percurso da prova são 5 km; atletas dos 10 km fazem duas 2 voltas. O evento oferece aos corredores uma experiência com muita música para mexer os esqueletos e muita animação. 

A "Cidade Zumbi" é a área de largada e de chegada; o km 1 é a "Caverna do Vampiro"; o km 2 é a "Floresta das Bruxas"; o km 3 é o "Templo dos Ossos"; o km 4 é o "Pântano das Bonecas". 

E você? Tem coragem de participar dessa corrida? Para mais informações, confira o site do Halloween Run Brasil. 
 

Quer aprender como melhorar sua corrida, conquistar resultados duradouros e diminuir as chances de lesões?!
Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN!

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento
Acesse: acidadeon.com/onrun/curso

Mais notícias


Publicidade