Publicidade

onrun

Confira os resultados da 24º edição da Corrida da Lua

Marcando o retorno oficial das corridas de rua da região de Campinas, a Corrida da Lua aconteceu neste último sábado (30). Confira os resultados.

| ON Run -

Marcando o retorno oficial das corridas de rua da região de Campinas, a Corrida da Lua aconteceu neste último sábado (30). (Divulgação Corrida da Lua).
 

A famosa Corrida da Lua, utilizada com frequência pelas equipes para dar início à temporada de competições, já que a prova acontece sempre no início do ano, desta vez aconteceu no último final de semana, dia 30 de outubro, em função da pandemia. 

A prova atendeu às expectativas para o momento e foi muito bem organizada. Além da retirada dos kits tradicionais, foram entregues também uma pulseira de confirmação dos participantes e organização das largadas, algumas pulseiras foram entregues em casa, evitando assim as aglomerações das assessorias esportivas e equipes no local do evento. 

Em uma noite perfeita, clima agradável para correr e com a prova seguindo os protocolos para o momento, entre eles a largada em ondas, comum nas principais provas em todo o mundo e que já vinha acontecendo em algumas maratonas, por conta do suporte aos atletas como água, repositores géis e outras bebidas. 

Marcando o retorno oficial das corridas, a prova está em sua 24º edição e já faz parte do circuito das principais corridas da região. 

Durante a premiação, a única ausência foi do tradicional pódio. Com a presença do público, a premiação foi realizada em um local reservado apenas aos ganhadores, uma forma de evitar a aglomeração tradicional. 

Ano passado o evento foi cancelado na véspera, por conta da pandemia, mas as expectativas para a sua realização esse ano eram grandes, uma vez que a maioria dos atletas e assessorias esportivas já tinham retirado os kits e estavam prontos para o evento. 

Para Ademir Antônio, um corredor apaixonado há muitos anos, foi uma experiência única. "Fiquei muito ansioso, larguei no segundo pelotão. Esqueci de ligar o meu GPS, com isso não peguei o meu tempo, mas mesmo assim estou muito feliz, é a primeira prova oficial que participo, estou feliz e animado! Que venham mais provas", relatou o atleta. 

Apesar de algumas adaptações, o percurso da corrida aconteceu na tradicional uma (6km) e duas voltas (10km), em torno da Lagoa do Taquaral, um importante local de lazer dos campineiros. Mas faltou a tenda com a tradicional balada, com música e DJ animando e aquecendo a noite de sábado. Porém é compreensível pelo momento que ainda estamos enfrentando, e que esperamos que já esteja na reta final. 

Luana Andrade, apesar de um contratempo há uma semana para a prova, com uma entorse no tornozelo que fez a atleta reduzir bastante a sua rotina de treino na reta final da preparação, conseguiu um ótimo resultado e foi a grande campeã da corrida da Lua 2021. 

"Apesar de estar sem ritmo de prova, depois de muito tempo sem competição e o foco dos treinos terem sido mais para manter o condicionamento, adorei esse retorno e estou muito feliz com o resultado. Agora, que venha a próxima corrida! Acredito que aos poucos vamos todos voltando às provas que amamos correr e estar junto com os demais participantes é muito legal, adorei!", disse a campeã. 

Mensagem dos organizadores
Os organizadores também deixaram sua mensagem agradecendo à participação e ao sucesso que foi a corrida.
"Agradecemos aos 1500 participantes da Corrida da Lua 2020!! Em breve entregaremos as medalhas dos primeiros lugares por faixa etária e as camisetas de finishers para os primeiros colocados!! Nos vemos em março de 2022!! Obrigado a todos!" 

Resultados da corrida  

Premiação Feminina (Crédito: Reprodução Corrida da Lua).

Feminino 10 km 

1º lugar - LUANA CUNHA DE ANDRADE
2º lugar - MISLENE APARECIDA PAIVA
3º lugar - ELKA C B CANECCHIO
4º lugar - JOSI OLIVEIRA
5º lugar - MARIANA MENDES


Masculino 10 km 

1º lugar - SILVANO LIMA PINTO
2º lugar - MELQUISEDEQUE MESSIAS RIBEIRO
3º lugar - ANTONIO CARLOS DA CRUZ DE JESUS
4º lugar - CLEBER FABIANO DOMINGOS
5º lugar - GABRIEL CANDIDO ROBERTO

Feminino 6 km  

1º lugar - ANA PAULA MORETTI
2º lugar - LARISSA GONÇALVES DOS SANTOS
3º lugar - ISABELA MORELLI DE BARROS
4º lugar - ADRIELLY GUARIZO
5º lugar - MARINALVA ROSA DOS SANTOS

Masculino 6 km 

1º lugar - ELIAS RODRIGUES RASTOS
2º lugar - JOSIMAR APARECIDO RIBEIRO
3º lugar - DAVID DANIEL BUENO
4º lugar - JOSÉ FERNANDO PEREIRA DA SILVA
5º lugar - BRUNO HENRIQUE BIANCHI

Para conferir a lista completa com os resultados, clique aqui. 
 

Quer aprender como melhorar sua corrida, conquistar resultados duradouros e diminuir as chances de lesões?!
Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN!

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento
Acesse: acidadeon.com/onrun/curso

Mais notícias


Publicidade