Publicidade

onrun

Mais de mil atletas amadores garantiram vaga para a maratona de Paris 2024

A Maratona para Todos, que garantia a vaga para a participação na maratona em massa de Paris 2024, aconteceu neste domingo (7). Confira.

| ON Run -

 

O atleta queniano Eliud Kipchoge junto com corredores no pódio da "Maratona para Todos" no Arco do Triunfo, em Paris. (Crédito: REUTERS/Sarah Meyssonnier).

Lembra da competição onde os atletas amadores iriam competir contra o bicampeão olímpico Eliud Kipchoge, para garantir a participação na Maratona Olímpica de Paris, em 2024? Então, ela aconteceu neste domingo (7) e mais de mil corredores garantiram vaga na maratona de participação que vai ser disputada junto à maratona olímpica de Paris 2024.  

A prova comemorativa que marca os mil dias para a abertura dos Jogos Olímpicos também foi organizada na capital francesa. A corrida de 5km, no formato de perseguição ao atleta e campeão queniano, aconteceu na Champs-Elysée, avenida mais famosa de Paris.

Os participantes da prova foram os mais de 3.600 membros do Club Paris 2024, que continuará promovendo diversos eventos desse tipo, com participação de atletas olímpicos, até a data de abertura dos Jogos. O Clube Paris 2024 foi lançado no ano passado pelo Comitê Organizador, dando a chance do público de garantir privilégios até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, incluindo a possibilidade de ser um dos condutores da chama olímpica no revezamento da tocha.

A competição deste domingo aconteceu da seguinte forma: os participantes largaram antes de Kipchoge, em grupos diferentes, dependendo dos tempos que conseguiriam correr, em um percurso que passou pela Place de la Concorde e pela Champs Elysées.

"Esta é a primeira vez que estou feliz por ter perdido. Minha derrota é uma vitória para várias centenas de pessoas que espero encontrar em 2024 aqui em Paris", disse Kipchoge, que possui o recorde mundial da maratona de 2h01min39.

Mais de mil corredores terminaram antes do dono do recorde mundial da maratona e bicampeão olímpico, garantindo lugares no evento de participação em massa que acontecerá no mesmo dia da maratona olímpica dos Jogos de Paris em 2024. 

Esta será a primeira vez que uma maratona pública será realizada junto com o evento olímpico, na mesma data e no mesmo percurso. Uma corrida separada de 10 km também será realizada no dia, para que o público possa de fato participar e se envolver com os Jogos.  

 

Quer aprender como melhorar sua corrida, conquistar resultados duradouros e diminuir as chances de lesões?!
Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN!

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento.
Acesse: acidadeon.com/onrun/curso

Mais notícias


Publicidade