Publicidade

onrun

World Athletics define sedes dos Mundiais Indoor e Sub-20 de 2024

O Conselho da WA anunciou nesta quarta-feira (1) que Glasgow, na Escócia, e Lima, no Peru, vão receber as duas competições da World Athletics Series.

| ON Run -

 

Em 2024: Glasgow para Mundial Indoor e Lima para Mundial Sub-20. (Crédito: Divulgação).

O Conselho da World Athletics anunciou nesta quarta-feira (1) duas cidades-sede para futuros eventos do atletismo mundial, durante o encontro dos dirigentes da entidade, realizado em Mônaco.

O Campeonato Mundial de Atletismo Indoor de 2024 será disputado em Glasgow, na Escócia, e o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 de 2024, em Lima, Peru.

Glasgow foi sede do Campeonato Europeu Indoor em 2019, e a WA levará agora o Mundial de 2024 para a mesma arena. A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, saudou a decisão.

"Estou muito feliz que Glasgow tenha sido escolhida para organizar o prestigioso evento de 2024", disse ela.

Já Lima se tornará a primeira cidade do Peru a receber um evento da World Athletics Series, quando reunirá os melhores atletas juniores do mundo. O presidente da Federação Peruana de Atletismo, Javier Chirinos Hoyos, disse que este é um grande momento para o atletismo do país. "Estamos muito felizes e orgulhosos de termos sido escolhidos, pela primeira vez. Temos a experiência e uma ótima equipe para dar o melhor de Lima em 2024." 

 

Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN!

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento.

Acesse: acidadeon.com/onrun/curso

Mais notícias


Publicidade