Publicidade

onrun

Brasileiros no pódio: confira os resultados da São Silvestre 2021

A queniana Sandrafelis Chebet e o etíope Belay Bezabh venceram a Corrida Internacional de São Silvestre de 2021, mas outros brasileiros conquistaram o pódio.

| ON Run -

Brasileiros conquistaram o pódio na 96ª Corrida Internacional de São Silvestre. A queniana Sandrafelis Chebet e o etíope Belay Bezabh ficaram em 1º lugar. (Foto: Uol).
 

Apesar de não terem ficado em primeiro lugar, os brasileiros deram um show e conquistaram espaço no pódio da Corrida Internacional de São Silvestre.  

Na disputa feminina, a queniana Sandrafelis Chebet  foi a grande vencedora mais uma vez, pois a atleta já havia conquistado o primeiro lugar em 2018. A vencedora dominou a maior parte da prova na liderança, terminando o percurso em aproximadamente 50 minutos.  A segunda colocada foi Yenenesh Dinkesa, da Etiópia, que se manteve na disputa pela liderança até pouco mais de dois terços da prova. A partir daí, o pódio foi tomado pelas brasileiras. A terceira colocação foi de Jheniffer do Nascimento, a melhor atleta do Brasil em 2021. Valdilene dos Santos, em 4º e Franciane Moura em 5º completaram o pódio das primeiras posições. 

"Fazia tempo que um resultado como esse não acontecia. Colocamos três mulheres entre as cinco primeiras e isso é muito bom. É um percurso muito duro, mas a gente conseguiu um bom resultado na edição de 2021 da São Silvestre", disse Jenifer do Nascimento em entrevista após a prova.

Na prova masculina, o etíope Belay Bezabh venceu a Corrida Internacional de São Silvestre de 2021, também tendo sido campeão em 2018. Numa disputa acirrada com o primeiro colocado, o brasileiro Daniel Nascimento chegou em 2º lugar lutando pela liderança até o final. A 3ª colocação foi conquistada pelo boliviano Hector Flores.

Em 2020, a prova precisou ser cancelada por conta da pandemia. Essa é a primeira edição da corrida na pandemia, onde houve a implementação de medidas de segurança. Durante a corrida, os atletas não precisaram usar máscara em todo o percurso, mas a utilização foi obrigatória na largada, na chegada e em locais de concentração.

A Corrida de São Silvestre já se tornou uma tradição no fim de ano paulistano. Em 2019, último ano em que a corrida ocorreu, foram cerca de 35 mil participantes. O evento é realizado pela Fundação Cásper Líbero, com apoio do governo do estado de São Paulo e da prefeitura da cidade.

Mais notícias


Publicidade