Publicidade

onrun

Campeão olímpico dos 10.000m, Selemon Barega, estará na temporada indoor

Os organizadores anunciaram que Selemon Barega, da Etiópia, retornará ao Meeting Hauts-de-France Pas-de-Calais, no evento do World Athletics Indoor Tour Gold.

| ON Run -

 

Os organizadores anunciaram que Selemon Barega, da Etiópia, retornará ao Meeting Hauts-de-France Pas-de-Calais, no evento do World Athletics Indoor Tour Gold. (Foto: Divulgação).

Os organizadores anunciaram que Selemon Barega, da Etiópia, retornará ao Meeting Hauts-de-France Pas-de-Calais, no evento do World Athletics Indoor Tour Gold em Lievin no dia 17 de fevereiro, para bater o recorde mundial de 3000m indoor. 

O medalhista de prata no mundial indoor ficou em terceiro lugar na lista de todos os tempos com seu desempenho em Lievin no ano passado, o jovem de 21 anos completou a provas dos 3 mil metros em 7min26s.10 ficando em segundo, atrás de seu compatriota Getnet Wale, que correu 7:24.98 com resultado ele ficou poucos centésimos do recorde mundial realizado na década de 90 e pertence ao queniano Daniel Komen de 7:24.90. 

Barega venceu os 1500m na World Indoor Tour em Torun, onde estabeleceu um PB indoor de 3:32.97, em Madrid, antes de se tornar o campeão olímpico nos 10.000m em Tóquio. 

Barega também foi anunciado para a Copa Copernicus em Torun que será realizada dia 22 de fevereiro, onde se juntará a Wale e Lamecha Girma, que terminou em terceiro atrás de seus compatriotas em Lievin no ano passado, marcando 7:27.98. Antes dessa corrida, apenas seis homens haviam superado 7:30 para 3000m indoor. Agora, o número está em 10, com o quarto colocado em Lievin no ano passado, Berihu Aregawi, também correndo abaixo da marca com 7:29,24. 

Entre aqueles que retornam a Lievin está Gudaf Tsegay, que quebrou o recorde mundial dos 1500m indoor no ano passado e desta vez corre a milha. 

Outros atletas anunciados incluem o recordista mundial de 60m com barreiras Grant Holloway, o campeão olímpico de 100m Marcell Jacobs e o campeão olímpico de 1500m Jakob Ingebrigtsen. 

Quer conhecer a historio do atleta clique aqui.

Mais notícias


Publicidade