Publicidade

onrun

Definidas as sedes das etapas regionais da Copa Brasil de Cross Country

As cinco provas estão programadas para o dia 20 de fevereiro nas cidades de Timbó (SC), Poços de Caldas (MG), Petrolina (PE), Bonito (MS) e Belém (PA).

| ON Run -

  

Núbia de Oliveira Silva venceu Copa Brasil (Foto: Wagner Carmo/CBAt).

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou as sedes das etapas regionais da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, a serem realizadas no dia 20 de fevereiro. A etapa nacional, seletiva para o Pan-Americano e Sul-Americano de Cross, será no dia 13 de março, em Serra, no Espírito Santo.

As sedes são as seguintes: Região Sul Timbó (SC), Sudeste Poços de Caldas (MG), Nordeste Petrolina (PE), Centro-Oeste Bonito (MS) e Norte Belém (PA). As informações complementares referentes ao processo e prazos para inscrição serão publicadas em próxima Nota Oficial da CBAt, que solicita às Federações Estaduais ampla divulgação do assunto, especialmente aos clubes, treinadores e atletas.

A Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country de 2021 foi disputada no dia 19 de dezembro, no Parque Cemucam, na cidade de Cotia (SP). Justino Pedro da Silva e Núbia de Oliveira Silva (ambos atletas da APA-Petrolina-PE) foram campeões da categoria adulta - 10 km - e completaram as cinco voltas no circuito em 32:54 e 40:09, respectivamente. O evento contou com a participação de atletas federados e amadores numa verdadeira confraternização do esporte.

A CBAt solicita também que as Federações Filiadas encaminhem os seus calendários oficiais para 2022 até o dia 11 de fevereiro. Com essas informações a CBAt poderá elaborar o Calendário Oficial do Atletismo Brasileiro, no qual irão constar todas as competições previstas no território nacional, com posterior envio a World Athletics.

Considerando o atual cenário de incertezas causado pela pandemia do COVID-19, o qual ainda traz fortes restrições e limitações aos eventos esportivos, a Confederação recomenda às Federações Estaduais que elaborem seus calendários com base no calendário da CBAt e, no caso de não terem ainda locais e datas definidos, que informem o nome da competição/evento com data e local a definir.

Mais notícias


Publicidade