O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou dois alertas à população por conta de uma frente fria que atinge Piracicaba desde quinta-feira (8): um para chuva intensa e outro para declínio de temperatura de mais de 5°C.
Em relação às chuvas, o aviso é válido até às 10h deste sábado (10). As chuvas podem chegar a 20 ou 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Para os ventos, a previsão é que as rajadas alcancem até 60 km/h.
Já o comunicado de queda na temperatura é válido até às 23h59 deste sábado e aponta para a possibilidade de declínio de mais de 5°C nas temperaturas, representando risco à saúde. Hoje, o dia começou gelado, com mínima de 10°C, e as máximas não devem passar dos 18°C. O domingo será ainda mais frio, quando os termômetros poderão bater 8°C.
Alertas de frio e chuva são por causa de chegada de frente fria
De acordo com o Climatempo, com a chegada da frente fria na última quinta-feira, a nebulosidade aumentou, e há possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados. Além disso, as temperaturas caíram acentuadamente devido à chegada de uma massa de ar polar.
Veja a previsão do tempo para o final de semana em Piracicaba
- Sábado (10): mínima de 10°C e máxima de 18°C
- Domingo (11): mínima de 8°C e máxima de 23°C
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Acidente entre carro e ônibus deixa duas pessoas feridas
Dois suspeitos de roubo morrem em confronto com a PM