- Publicidade -
PiracicabaCotidianoAlerta de onda de frio termina hoje; veja como fica o tempo

Alerta de onda de frio termina hoje; veja como fica o tempo

Aviso do Inmet chega ao fim nesta sexta (4), mas temperaturas continuam baixas no fim de semana em Piracicaba e região

- Publicidade -

O alerta de onda de frio emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a região de Piracicaba chega ao fim às 10h desta sexta-feira (4). A semana foi marcada por temperaturas cerca de 5°C abaixo da média para esta época do ano, em pleno início do Inverno. Mas, com o fim do alerta, a pergunta que fica é: vai esquentar?

Fim do alerta de onda de frio: máximas sobem, mínimas caem

De acordo com o Climatempo, a resposta é não. A onda de frio perde força, mas isso não significa calor. O que vai acontecer nos próximos dias é um leve aumento das temperaturas máximas durante as tardes, mas as mínimas vão cair ainda mais.

Isso acontece por causa do afastamento do sistema de frio que estava atuando no Sul do país e influenciando o tempo na nossa região. Com o céu mais limpo, há maior perda de calor à noite — um fenômeno conhecido como perda radiativa. O sol até aquece durante o dia, mas sem nuvens para segurar esse calor, a temperatura despenca à noite.

Fim de semana gelado

Confira a previsão do tempo detalhada para Piracicaba:

  • Sexta-feira (4): mínima de 11ºC e máxima de 23ºC. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite de céu limpo.
  • Sábado (5): mínima de 9ºC e máxima de 24ºC. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
  • Domingo (6): mínima de 8ºC e máxima de 23ºC. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.

*Com informações de Aline Olaya/EPTV Campinas

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

- Publicidade -

PM resgata criança em apartamento com lixo e comida podre; pais foram liberados

Justiça nega urgência em habeas corpus de advogados suspeitos de matar clientes por herança milionária; relembre o caso

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas