Em dois anos, o número de atendimentos a crianças e adolescentes vítimas de acidentes domésticos cresceu nos hospitais da região de Piracicaba.
Segundo dados da Secretaria do Estado da Saúde, entre janeiro e julho de 2024, foram registrados 444 casos. No mesmo período de 2023, esse total foi de 98, o que representa um aumento de aproximadamente 352%. Em comparação com 2022, o aumento foi de 562%.
O dado considera menores de 14 anos que receberam assistência ambulatorial em unidades municipais e estaduais. Entre as formas de acidente estão:
A Secretaria do Estado da Saúde diz que não há como saber os reais motivos das variações dos números e qual o motivo de um aumento tão expressivo.
No entanto, o cenário acende um alerta para os cuidados que devem ser adotados nessas situações. O médico pediatra Fernando Belluomini, do setor de emergência do Hospital das Clínicas da Unicamp, deu detalhes de o que fazer após acidentes:
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Lula sanciona aumento de pena de feminicídio para até 40 anos
Veja o que abre e o que fecha em Piracicaba no feriado de 12 de outubro
Crimes cresceram 19,5% em Piracicaba e 18,1% em Limeira em 2024; especialista alerta para cuidados
Evento beneficiará 150 crianças do Recanto da Criança, no Vista Alegre
A semana começa com calor, mas pancadas de chuva e forte umidade marcarão o clima…
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa
Política de privacidade