A Prefeitura de Piracicaba fez na manhã deste 1° de agosto, aniversário de 257 da cidade, uma solenidade com apresentações musicais e de lembrança da história do município. A solenidade aconteceu na rampa de acesso do Centro Cívico e começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e de Piracicaba ao som do Hino Nacional.
O evento contou com a participação de crianças, alunos da Escola Municipal Alceu Marozzi Righetto, que fizeram uma apresentação em Libras da música ‘Normal é Ser Diferente’.
O pequeno Dominic Miguel, que participou da apresentação, contou o que mais gosta na cidade. “Gosto muito daqui, principalmente do zoológico”.
Na sequência, banda da Guarda Civil Municipal fez uma apresentação, seguida pela historiadora Marilda Soares, que contou a história de fundação da cidade.
Depois disso, houve um ato ecumênico com a presença de mãe Luana Cândida, representando as religiões de matriz africana, e do padre Claudemir da Silva, vigário-geral da Diocese de Piracicaba, representando a Igreja Católica. Para finalizar, a cantora Aninha Barros cantou o Hino de Piracicaba e a música Rio de Lágrimas.
Programação de aniversário
A programação do aniversário de 257 anos de Piracicaba segue durante todo o mês de agosto e pode ser acessada aqui. Os eventos vão de exibições de filmes, shows, peças de teatro, até a abertura do 69ª Salão de Belas Artes e do 51º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Semae de Piracicaba abre seleção para estagiários
Por que Piracicaba é conhecida como a cidade em que o peixe para?
Você sabia que Piracicaba já teve outros nomes?