- Publicidade -
CotidianoCampanha contra gripe acaba, mas Piracicaba segue disponibilizando as doses

Campanha contra gripe acaba, mas Piracicaba segue disponibilizando as doses

Secretaria municipal de Saúde ainda tem 40 mil doses, que ficarão disponíveis à população até que o estoque acabe

- Publicidade -

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe (influenza) acabou no domingo (14), mas a Prefeitura de Piracicaba seguirá disponibilizando as 40 mil doses que ainda não foram dadas na cidade até que o estoque acabe. Em Piracicaba foram imunizadas 78.033 pessoas até o fim da campanha.

- Publicidade -

Entre os grupos prioritários, foram imunizados com as doses:

  • 29.978 idosos (cobertura vacinal de 40,27%);
  • 9.453 crianças de 6 meses a menores de 6 anos (39,10%);
  • 736 gestantes (20,59%);
  • 46 puerpéras (7,83%);
  • 4.706 trabalhadores da Saúde (32,91%).

Os dados são do Cevisa (departamento de Imunização do Centro de Vigilância em Saúde), vinculado à secretaria municipal de Saúde.

O que preciso para receber a vacina?

- Publicidade -

Os interessados em receber o imunizante devem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) das 8h às 15h (exceto UBS Paulista – antigo Crab), ou as Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8h às 16h, sempre de segunda a sexta-feira.

Para ser vacinado, basta levar:

  • documento de identificação com foto
  • Cartão Pira Cidadão ou Cartão Nacional do SUS.

    Quem pode tomar as doses?

    A vacina é disponibilizada para toda a população acima dos 6 meses de idade. Aqueles que se vacinaram no ano passado, devem reforçar a imunização porque o vírus passa por modificações. Por isso, os compostos das novas doses protegem contra as cepas atuais.


    Upa Livre


    O Projeto UPA (Unidade de Pronto Atendimento) tem capacidade para atender até 250 pessoas por dia – em qualquer faixa etária – com funcionamento de segunda a domingo, das 7h às 18h, para pacientes sintomáticos respiratórios e, também, suspeitos de dengue.

Foi instalado na quadra poliesportiva do Tiro de Guerra, no bairro Morumbi. O atendimento, em parceria com o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde), segue até o dia 10 de agosto.

A unidade tem acolhimento, triagem, coleta para testes rápidos, exames de laboratório, hidratação, soro, medicação, além de três consultórios médicos.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Usina investigada por mortandade de peixes em Piracicaba nega ser responsável pelo desastre ambiental; entenda o caso

‘O sustento da minha família é toda daqui’: pescadores sofrem impactos com a mortandade de peixes no Rio Piracicaba

Vacinação para cães e gatos será neste sábado em São Pedro

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -