O candidato a vereador Luan Vitorelli (PL) foi baleado na tarde deste sábado (28) enquanto panfletava pela região do Jardim dos Lagos em Nova Odessa. O caso aconteceu por volta das 15h20 na Rua Dezenove.
De acordo com Guarda Municipal, o homem estava dentro de uma kombi quando recebeu os tiros. Um dos disparos pegou em sua perna.
Como o candidato a vereador foi baleado
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o candidato realizava uma ação de panfletagem no local, quando o suspeito o abordou para pedir uma informação. Logo em seguida, ele sacou uma arma de fogo e efetuou disparos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o candidato a vereador para o Hospital Municipal de Nova Odessa. De acordo com a Guarda Civil Municipal, um dos disparos atingiu a perna da vítima de raspão.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Nova Odessa, que solicitou apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana e exames aos institutos de Criminalística e Médico Legal.
Após o candidato a vereador ter sido baleado, a Guarda Civil Municipal atuou na busca pela mata atrás dos suspeitos, sem sucesso. As polícias estaduais e a GCM já buscam possíveis imagens de câmeras de segurança em imóveis das proximidades que possam auxiliar na identificação dos autores do crime.
O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. Diligências são realizadas para o esclarecimento da autoria e as circunstâncias do crime, informou a SSP.
*Com informações da EPTV Campinas
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Debate da EPTV com candidatos de Piracicaba é marcado por escassez hídrica e ataques; veja como foi
Tempo volta a esquentar a partir deste domingo; entenda o que está causando o calorão