Três suspeitos foram presos após invadirem uma casa em São Pedro e fazerem um casal de refém, na manhã desta segunda-feira (7). De acordo com a Guarda Municipal, os criminosos, armados, renderam a moradora com um facão e, em seguida, o marido, amarrando e amordaçando as vítimas. A polícia trabalha para encontrar outras pessoas envolvidas no crime.
Casal é feito de refém dentro da própria casa em São Pedro
O crime foi descoberto quando funcionários de uma loja de importados estranharam a ausência da dona do estabelecimento, que não abriu o comércio. Preocupados, eles acionaram a Guarda Municipal.
A equipe chegou à casa da comerciante por volta das 9h30 e flagrou os criminosos no local. Os ladrões conseguiram fugir ao perceberem a chegada da Guarda pelos fundos da residência.
“As vítimas estavam sendo amarradas e amordaçadas, mesmo assim conseguiram abrir o portão para que os agentes entrassem. Dois ladrões entraram em um veículo que estava estacionado próximo, provavelmente com uma pessoa esperando para fuga. Outros fugiram para uma mata próxima”, descreveu a Guarda.
A Polícia Militar foi chamada para ajudar nas buscas, utilizando o helicóptero Águia. No fim da tarde, o carro usado pelos criminosos foi encontrado após uma denúncia.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. O caso foi registrado como roubo com retenção de vítima, corrupção de menores, ato infracional, receptação e localização de veículo.
*Com informações da EPTV Campinas
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Cidade da região terá Festa do Milho; veja data e local
Piracicaba abre vagas para curso gratuito de doces natalinos; saiba como participar