- Publicidade -
PiracicabaCotidianoChuvas fortes devem permanecer até o final de semana

Chuvas fortes devem permanecer até o final de semana

Alerta de perigo por chuvas intensas é emitido pela primeira vez no celular

- Publicidade -

A previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que hoje (26) e amanhã (27) o tempo segue nublado, com chuvas fortes, “que podem causar impactos à população” em várias áreas, principalmente na região Sudeste.
Conforme o instituto, a causa é a provável formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), responsável pelas precipitações nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Mas as chuvas devem se concentrar no sudoeste da Amazônia, “cruzando as regiões Centro-Oeste e o Sudeste, até o Oceano Atlântico”.
A expectativa é que as chuvas devem permanecer até segunda-feira (30), principalmente nas regiões do estado de São Paulo, até a divisa com Minas Gerais, “onde o acumulado de precipitação pode superar os 100 mm em 24h”.


Pela primeira vez alerta de perigo de chuvas fortes é emitido no celular


A Defesa Civil do estado de São Paulo disparou o seu sistema de alerta de perigo por chuvas, que faz notificações através de celulares, para quem está em Campinas e no entorno. É a primeira vez que o sistema é utilizado no Brasil em uma situação real de perigo.

- Publicidade -


São Paulo


A Defesa Civil de São Paulo emitiu estado de alerta para a capital e outros municípios da região metropolitana, litoral e no interior no final da tarde de quarta-feira (25). Mas, apesar das chuvas fortes, até o fechamento desta reportagem não havia registro de ocorrências graves na capital e região metropolitana, mas com vários pontos de alagamento.
Nas demais mesorregiões paulistas, o tempo também será com pancadas de chuva e trovoadas ocasionais, com a chegada de novas áreas de baixa pressão vindas do sul do país, associadas a um distante ciclone extratropical ao largo da costa do Rio Grande do Sul.
Em nota, a A Enel, a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, informou que 38 mil imóveis ficaram sem energia na região metropolitana, sendo a maioria na capital: 26.587.

- Publicidade -
- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas