Um novo arrastão contra dengue será feito no próximo sábado (20) das 8h às 14h em Piracicaba. A ação vai passar pelos bairros Bosques do Lenheiro e Jardim Gilda, com ponto de encontro na Escola Estadual Dom Aniger Melillo (na Rua Pau Brasil, s/nº).
No último sábado (13), a Prefeitura recolheu 6,38 toneladas de lixo nos bairros Jardim Oriente, Serra Verde e Água Branca.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, do dia 1º de janeiro deste ano até ontem (16), foram registradas 58.526 notificações para a dengue com 28.894 casos positivos e 11 mortes.
No mesmo período do ano passado, foram 12.231 notificações, 2.872 casos confirmados e três mortes. Já em 2022, foram 6.014 notificações, 1.395 confirmações, e uma morte.
O arrastão em Piracicaba é feito por meio do PMCA (Plano Municipal de Combate ao Aedes) – vinculado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é combater o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.
Como faço para denunciar imóveis abandonados?
Para denunciá-los, ou denunciar possíveis espaços que tenham criadouros de dengue gue bastar registrar solicitação pelo 156 ou pelo (19) 3427-3351.
Vacinação contra dengue
A vacinação contra dengue segue em Piracicaba. As doses são dirigidas a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade.
Para receber o imunizante é necessário apresentar:
- Documento de identificação com foto
- Cartão Pira Cidadão ou Cartão Nacional do SUS
A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade, e pode ser tomada de segunda a sexta-feira das 8h às 15h, exceto na UBS Paulista – antigo Crab. A imunização é composta por duas doses, dadas em um intervalo de três meses.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
VÍDEO: Poluição de usina causa nova mortandade de peixes no Rio Piracicaba
Festa do Peão de Piracicaba elege rainha, princesa e madrinha; confira