Um comerciante de São Pedro foi preso por comercializar celulares roubados durante uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (25). Ele foi encaminhado até a delegacia e vai responder por receptação qualificada. Quase 50 aparelhos roubados foram encontrados.
Investigação
De acordo com a investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas, diversos aparelhos celulares roubados de um caminhão na Rodovia Anhanguera (SP-330) em abril deste ano foram encontrados na loja do suspeito. Dos 47 telefones celulares roubados em abril, 12 foram recuperados durante a operação.
Segundo os policiais, um dos celulares foi localizado com uma moradora de São Pedro, que indicou o endereço da loja de eletrônicos onde tinha comprado o telefone, depois identificado como roubado.
O comerciante preso alegou aos policiais que comprou vários aparelhos celulares sem nota fiscal de um shopping na região da Rua 25 de Março em São Paulo, centro de compras popular na capital. Ele foi encaminhado para a delegacia e responderá por receptação qualificada – que é quando alguém comercializa produtos roubados ou ilegais.
Como identificar celulares roubados?
A polícia alerta aos consumidores sobre a importância de ficarem atentos na hora de comprar celulares para evitar situações como essa. O delegado da DIG de Campinas, Antônio Dotta Júnior, orienta que os consumidores devem olhar os seguintes pontos na hora da compra de aparelhos eletrônicos, especialmente telefones celulares:
- Certifique-se da procedência do aparelho
- Peça nota fiscal do aparelho
- Verifique se IMEI do aparelho está registrado na capa, no aparelho e na caixa do produto
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba confirma 8ª morte por dengue; cidade ultrapassa 25 mil casos da doença
Feto é encontrado em lixo de mercado; mulher foi presa em flagrante