Um ato de vandalismo estragou cerca de 130 metros quadrados de concreto recém-aplicados na Avenida Fioravante Cenedese, em Artemis, distrito de Piracicaba. A ação foi feita por um motorista que passou por cima do trecho com um veículo cujo acesso estava interditado por gradis e que estava sendo monitorado por vigias.
O concreto estava em ‘processo de cura’ (secagem), o que leva em média três dias. A empresa terceirizada, responsável pela obra, registrou um boletim de ocorrência e começará a consertar o trecho na sexta-feira (14). Não haverá custos para a Prefeitura.
O prazo para o conserto é estimado em dois dias para demolição, um dia para preparação, um dia para a concretagem e três dias para secagem.
A empresa informou ainda que reforçará a sinalização e o monitoramento no local, a pedido da Semuttran (secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes).
A pasta obteve acesso a imagens de câmeras de segurança de moradores do local e acionou os órgãos competentes para identificação do motorista. Atos de vandalismo são enquadrados como crime cuja pena é de detenção de seis meses a três anos, além de multa.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba inicia aplicação da vacina da dengue em crianças e adolescentes
Estudante de 14 anos é agredida por pai de colega em frente à E.E. Luigino Burigotto