Você já imaginou comer um pudim de 8,5kg? A moradora de Santa Bárbara D’Oeste, Rosângela Policarpo, já. Conhecida como a “rainha do pudim”, a doceira usou 30 ovos e oito latas de leite condensado para criar um doce gigante. O resultado foi um pudim lisinho de 8,5kg que viralizou nas redes sociais e atingiu milhões de visualizações.
Publicado no dia 20 de março, o vídeo desinformando a criação gigante já soma 20 milhões de visualizações no Instagram. Atendendo aos pedidos dos seguidores, depois da primeira postagem, Policarpo compartilhou outros conteúdos sobre o doce: corte das fatias, receita do pudim e até degustação da sobremesa.
Por que fazer um pudim gigante?
Em entrevista ao acidade on, a confeiteira contou que a ideia surgiu com a repercussão do vídeo de um primeiro pudim gigante de 3 kg, que alcançou mais de nove milhões de visualizações no TikTok. “Fiquei muito feliz com o resultado do primeiro vídeo e imaginei que se fizesse algo ainda maior também chamaria atenção do pessoal, além de ser um desafio para mim mesma, o que foi muito legal”, conta Policarpo.
Com a repercussão, ela afirma que já chegaram diversos pedidos para a versão gigante do clássico doce de leite condensado. Contudo, com produção em Santa Bárbara d’Oeste, a empreendedora consegue atender a pedidos apenas da própria cidade e de municípios próximos. Os consumidores da região que quiserem encomendar o doce podem conseguir os 8 kg de pudim por R$ 450.
Pudim de balde
“Irmão” do pudim de 8kg, o pudim de balde foi a ideia mais recente de Rosângela. A criação levou a confeiteira até a cozinha da apresentadora do Mais Você Ana Maria Braga na última terça-feira (9).
O doce leva essa nome porque foi assado em um balde de 4,5 litros, com 20 centímetros de altura. Para desenformar, a confeiteira usou um maçarico e uma assadeira de pizza.
Como tudo começou
Em 2016, depois do filho de dois anos ser diagnosticado com autismo, Policarpo precisou buscar uma forma de garantir renda extra para a família a fim de custear os tratamentos do pequeno. “Na época, meu marido trabalhava e eu era dona de casa. Como os cuidados com o autismo eram caros, precisei pensar em uma forma de ganhar dinheiro, mas sem sair de casa, já que ainda precisava cuidar dele”, lembrou a empreendedora.
Acostumada a fazer pudim para a família e os amigos, Policarpo decidiu apostar na venda dos doces. A ideia deu certo, e a confeiteira se tornou MEI (Microempreendedora Individual).
Conforme as vendas foram aumentando, alguns clientes começaram a pedir para aprender com ela. Assim, além das vendas, a empresária começou a dar cursos online sobre a produção e venda de pudins. Até hoje, já foram atendidos mais de mil alunos.
Além do curso e do pudim gigante, a Rainha do Pudim comercializa opções menores, de 500g e 1 kg, com preços a partir de R$ 65. Atualmente, as vendas são feitas apenas por delivery, com as produções na cozinha da casa da confeiteira.
“Minha expectativa para o futuro é ter uma loja física e conseguir empregar outras mulheres mães. Mas esse é um sonho a longo prazo, já que hoje minha prioridade é estar em casa com meus filhos”, concluiu a doceira.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Temperaturas devem cair ainda mais com a chegada de nova frente fria a Piracicaba; veja a previsão