Cinco homens armados e encapuzados invadiram, na madrugada desta sexta-feira (24), uma propriedade rural na região de Ibitiruna, distrito de Piracicaba e roubaram máquinas agrícolas. No local, os criminosos renderam o caseiro e sua esposa, e os mantiveram trancados no banheiro da casa.
Os assaltantes fugiram do local levando uma motoniveladora e duas retroescavadeiras da marca Caterpillar, pertencentes à empresa EGF. O valor estimado das máquinas é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
A Polícia Militar e a equipe da Guarda Civil Rural Noturna foram imediatamente mobilizadas e iniciaram as buscas ainda durante a madrugada. Durante a operação, a PM localizou a motoniveladora no município de Mombuca.
Com o início da manhã, as buscas foram retomadas pela equipe da Guarda Rural diurna. Seguindo rastros identificados em uma estrada na região de Saltinho, em uma área já monitorada pelas autoridades, os agentes encontraram as duas retroescavadeiras escondidas em meio à mata fechada.
A Delegacia de Polícia de Saltinho foi acionada, e uma equipe de perícia técnica esteve no local para os procedimentos de praxe. As máquinas recuperadas foram posteriormente devolvidas à empresa proprietária. Até o momento, ninguém foi preso.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba realiza mutirão de vacinação contra a gripe amanhã; veja postos
SBO terá Festival Gastronômico gratuito; restaurantes podem se inscrever