Em pleno Outono, Piracicaba vive um cenário bem diferente do que se espera para esta estação. O calor segue firme neste domingo (18), com termômetros podendo marcar até 29°C nas horas mais quentes do dia. O céu deve variar entre sol forte e muitas nuvens, mas sem previsão de chuva, de acordo com os meteorologistas do Climatempo.
O destaque continua sendo a baixa umidade do ar, que pode ficar próxima dos 30%, entrando na faixa de atenção. Isso acontece por conta de uma massa de ar seco que domina o estado de São Paulo, afastando qualquer possibilidade de instabilidades nos próximos dias.
Calor durante o dia, friozinho de madrugada
Se as tardes lembram o verão, as madrugadas ainda trazem o frescor típico do outono. Neste domingo, a mínima prevista é de 15°C, com sensação de frio nas primeiras horas da manhã. Essa diferença entre o frio da madrugada e o calor da tarde é chamada de amplitude térmica, e deve continuar até o meio da próxima semana.
Sol deve reinar até terça-feira
De acordo com a previsão, o tempo firme deve permanecer até pelo menos terça-feira (20). A tendência é de que tanto as temperaturas mínimas quanto as máximas subam gradualmente, deixando as noites menos frias e as tardes ainda mais quentes.
Com o tempo seco, a recomendação dos especialistas é clara:
- Beba bastante água ao longo do dia;
- Evite atividades físicas ao ar livre entre 10h e 16h;
- Use umidificadores ou toalhas molhadas nos ambientes fechados;
- Aproveite o domingo com moderação ao sol, especialmente crianças e idosos.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba é destaque no Festival de Cannes como cenário para produções de cinema; entenda
Salão Internacional de Humor de Piracicaba recebe inscrições de trabalhos; veja como participar