Dois homens foram presos nesta segunda-feira (19) após uma operação conjunta da GCM (Guarda Civil Municipal) e da DIG (Divisão de Investigações Gerais) da cidade de Limeira, que investigava uma série de furtos de rodas de veículos na região do Parque Hipólito.
A ação teve início após uma funcionária pública presenciar dois homens furtando a roda de um veículo estacionado próximo a uma escola municipal no bairro. Ela registrou imagens dos suspeitos em fuga e acionou a GCM. Os agentes, que estavam de plantão, utilizaram as informações repassadas pela testemunha e imagens previamente compartilhadas pela DIG para localizar e abordar um dos suspeitos.
Durante a abordagem, os agentes encontraram, no interior do veículo usado pela dupla, uma roda com pneu pertencente a um Chevrolet Corsa, confirmando a prática do crime. Ao serem interrogados, os suspeitos confessaram ter realizado furtos em pelo menos 14 veículos, não apenas no Parque Hipólito, mas também em outros bairros da cidade.
Rodas e pneus eram vendidos por R$ 80
Ainda segundo os detidos, as rodas e pneus furtados eram vendidos por R$ 80 cada a um borracheiro do bairro Novo Horizonte. Com o apoio da DIG, os agentes localizaram o estabelecimento, onde foram encontradas dezenas de rodas e pneus com indícios de origem ilícita.
No total, a operação resultou na apreensão de 36 rodas de diversos modelos de automóveis, nove pneus, um macaco hidráulico e diversas ferramentas utilizadas nos furtos. O delegado responsável determinou a apreensão dos materiais e convocou vítimas, por meio dos boletins de ocorrência já registrados, para realização do reconhecimento e posterior devolução dos objetos.
Os dois suspeitos e o borracheiro foram encaminhados à carceragem e autuados por furto qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outras vítimas e possíveis envolvidos no esquema de receptação dos itens furtados.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Posto de trabalho de Nova Odessa tem 82 vagas de emprego abertas; veja cargos
Mulher é encontrada morta em mata e suspeito armado morre em confronto com a PM