A Polícia Civil de Piracicaba investiga um ex-funcionário do iFood, empresa brasileira de delivery online, suspeito de vazar dados de clientes e informações sigilosas para uma concorrente de origem asiática.
De acordo com a corporação, a investigação começou após advogados do iFood denunciarem o caso. O ex-colaborador teria copiado dados estratégicos no momento em que se desligou da empresa e, em seguida, passado a trabalhar para a concorrente.
A apuração aponta que o suspeito transferiu milhares de registros de clientes e documentos internos para dispositivos pessoais e compartilhou parte do material com um terceiro. Caso as informações sejam utilizadas pela concorrente, os dados poderiam causar grandes prejuízos à empresa brasileira.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais recolheram computadores, celulares e pen drives, que serão encaminhados para perícia. O caso segue sob investigação.
O que diz o iFood
Em nota, o iFood informou que o caso tramita em segredo de Justiça e que a empresa se manifestará apenas nos autos, por meio do escritório de advogados que representa a companhia.
“O iFood reforça que repudia qualquer prática de concorrência desleal, incluindo tentativas de espionagem corporativa, e continuará trabalhando para a construção de um ambiente transparente e ético no mercado de delivery, que faça jus à importância que o setor tem para o país e para os brasileiros”, diz o comunicado
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Rodovia Luiz de Queiroz ganha dois novos radares; veja locais
Três criminosos são presos por aplicar golpe do frete e manter caminhoneiros em cativeiro