Uma fábrica clandestina de perfumes foi interditada pela Vigilância Sanitária, durante uma operação da Polícia Civil em Limeira, na tarde desta quinta-feira (6). Segundo a fiscalização, o local, que fica no Jardim Porto Real II, não tinha licença sanitária e comercializava produtos sem registro na Anvisa.
De acordo com as equipes que atuaram na ação, diversos lotes de perfumes falsificados, com rótulos de marcas importadas, foram apreendidos. As máquinas utilizadas na produção também estavam na área. Em razão da quantidade, um caminhão foi usado para transportar os produtos até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Quatro pessoas foram detidas. Uma delas, proprietária da empresa, já havia sido flagrada anteriormente pelo mesmo delito, segundo a Vigilância, e seguiu preso. As demais prestaram depoimento e foram liberadas. O valor da multa será definido com base no volume apreendido.
No local, um perito realiza a avaliação do material. A operação segue em andamento nesta quinta-feira. A Polícia Civil apura o possível vínculo da apreensão com outra ocorrência divulgada em junho deste ano, quando mais de um milhão de perfumes foram confiscados.
A Vigilância Sanitária alertou para os riscos do uso de produtos falsificados, que podem causar danos à saúde e ainda prejudicam o comércio legalizado do setor.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Rodovia Luiz de Queiroz ganha dois novos radares; veja locais
Três criminosos são presos por aplicar golpe do frete e manter caminhoneiros em cativeiro