A Polícia Civil está investigando um falso policial penal suspeito de ameaçar e perseguir mulheres em Limeira. O homem chegou a ser preso em flagrante na terça-feira (23), mas foi liberado no dia seguinte, após passar por uma audiência de custódia.
Ao menos quatro mulheres teriam sido vítimas. Uma denunciante também relatou que há um grupo com cerca de 15 mulheres que, ao longo de anos, passou pelas mesmas situações.
Como aconteciam as ameaças
Segundo os relatos das vítimas, o falso policial tinha o mesmo modus operandi: ele chegava, mandava uma mensagem e conversava com as mulheres. Quando elas falavam que não queriam mais ter contato, ele começava a perseguir e a ameaçar.
Nesta semana, uma mulher procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra ele. Enquanto ela estava no local, o homem estava do lado de fora, mandando mensagens e ameaçando-a.
Quando os policiais viram a situação, prenderam o homem em flagrante. Dentro do carro do suspeito, foram encontradas três armas de brinquedo, algemas, além de um colete com o símbolo da Polícia Penal e um cinturão com coldre.
Depoimentos das vítimas
À EPTV, as vítimas, que preferiram não se identificar, relataram o que aconteceu:
“Ele começou a me mandar um monte de mensagens horrorosas. As pessoas me falaram que ele era psicopata e que ele já tinha feito isso, de ficar seguindo onde as pessoas moravam.”
“Eu saía de um lugar e via que ele estava parado me observando. Às vezes, eu saía do local em que eu estava, e ele me mandava mensagem assim: ‘Será que o caminho de volta vai ser tranquilo?’”,
conta uma das vítimas.
Uma das vítimas, a influenciadora digital Joyce Dias, chegou a publicar o caso nas redes sociais e, segundo ela, recebeu mais de 70 mensagens de outras mulheres.
“É um absurdo muito grande ele fazer isso com outras mulheres e estar solto”.
Liberdade provisória
Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), foi concedida liberdade provisória ao homem depois da audiência de custódia. Mas ele deve cumprir algumas determinações, como: comparecer às audiências, manter o endereço atualizado e não se aproximar da vítima que ele perseguiu até a delegacia a menos de 200 metros.
Caso ele não cumpra as determinações, pode ser preso preventivamente.
*Com informações da EPTV Campinas
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Ciclista morto em rodovia fez parte da seleção e se mudou para a região por sonho
Boliviano é preso com 10 kg de pasta base de cocaína em rodovia da região