Piracicaba segue enfrentando calor intenso e pancadas de chuva neste fim de semana. Após uma semana de termômetros elevados e temporais, a previsão indica que esse cenário continuará, especialmente no sábado (15). No domingo (16), a chuva deve dar trégua, mas as temperaturas vão subir ainda mais.
Alerta de chuva intensa no sábado
Neste sábado (15), a região de Piracicaba segue sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas. A previsão indica acumulados entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao longo do dia, acompanhados de ventos fortes, que podem variar entre 40 e 60 km/h.
O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo, mas os moradores devem estar atentos às mudanças bruscas no clima. A chuva deve cair principalmente durante a tarde, enquanto a temperatura varia entre 21°C e 29°C.
Domingo sem chuva e com mais calor
No domingo (16), a chegada de uma área de alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas, reduzindo a chance de chuva na região. O dia deve ser marcado por períodos de sol entre muitas nuvens, e as temperaturas devem subir, chegando a 31°C. A mínima se mantém em 21°C.
Onda de calor continua
Nos próximos dias, a tendência é de predomínio do ar quente sobre todo o estado de São Paulo, de acordo com o Climatempo. A frente fria que poderia amenizar o calor será desviada para o alto-mar e não terá força para avançar sobre a região.
Mesmo com o aumento da nebulosidade e pancadas de chuva localizadas, a sensação térmica deve continuar alta. O ar fica mais abafado, e a combinação de calor e umidade pode deixar o clima ainda mais desconfortável.
Confira a previsão do tempo para Piracicaba
- Sábado (15): mínima de 21°C e máxima de 29°C. Sol com algumas nuvens e pancadas de chuva rápidas ao longo do dia e à noite.
- Domingo (16): mínima de 21°C e máxima de 31°C. Muitas nuvens durante o dia, com algumas aberturas de sol. Não há previsão de chuva.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Moradores de Capivari atingidos pela enchente podem sacar FGTS por calamidade
Nova frente fria aumenta risco de chuva na região de Piracicaba