Quem aguarda ansioso pelo tempo frio finalmente terá alívio neste final de semana. Com a chegada de uma nova frente fria ao estado de São Paulo nesta sexta-feira (28), Piracicaba terá a primeira queda na temperatura desde o começo do Inverno.
Segundo a previsão do tempo pelo Climatempo, as temperaturas mais baixas devem chegar de forma mais brusca apenas no domingo (30), quando os termômetros devem atingir a mínima de 12°C. Enquanto isso, nesta sexta-feira (28) e sábado (29), o calor continua e as máximas ficam entre 29ºC e 31ºC.
Primeira queda na temperatura do Inverno de 2024
A chegada do frio, segundo o Climatempo, está associada a um grande ciclone extratropical acompanhado de uma forte massa de ar frio, de origem polar, que avança do Sul para o Sudeste do Brasil. Esta será a primeira queda acentuada brusca no Inverno deste ano.
“Esta frente fria vem para quebrar o ciclo de dias quentes que se instalou no Brasil desde 5 de maio, durando até 24 de junho, especialmente na faixa central do país. Durante este período, a umidade relativa do ar se manteve reduzida por vários dias, com algumas regiões registrando níveis muito baixos, abaixo de 20%”
E as chuvas?
Junto com o frio, Piracicaba tem previsão de chuva para o domingo, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na segunda-feira (1°), também há chance de pancadas isoladas. A cidade está desde 27 de maio, ou seja, há 31 dias, sem registrar precipitação.
Veja como fica a temperatura para o final de semana em Piracicaba
Segundo a previsão do tempo pelo Climatempo, em Piracicaba as temperaturas máximas ficam entre 29ºC e 31ºC até sábado (29). A partir de domingo, os termômetros devem baixar em quase 10ºC, com máximas de 23ºC e mínimas de 12ºC. Confira os detalhes por dia:
Sexta-feira (28)
- Máxima: 16ºC
- Mínima: 30ºC
Sábado (29)
- Máxima: 15ºC
- Mínima: 31ºC
Domingo (30)
- Máxima: 12ºC
- Mínima: 23ºC
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Avenida Cillo em Santa Bárbara terá canteiro central
Santa Bárbara prorroga vacinação contra gripe; veja onde se vacinar