Piracicaba enfrentará um dia de tempo instável neste domingo (22), com a chegada de uma frente fria que traz chuvas intensas e um aumento da nebulosidade. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja para várias regiões do estado, incluindo Piracicaba, devido ao risco de chuvas fortes e ventos que podem causar transtornos.
Alerta de chuvas intensas
O aviso prevê chuvas de 30 a 60 mm/h ou até 100 mm/dia, além de ventos intensos, com rajadas que podem atingir até 100 km/h. Esses fenômenos meteorológicos colocam a cidade em risco de alagamentos, queda de árvores, corte de energia elétrica e transbordamento de pequenos rios e córregos, especialmente nas áreas mais baixas e de maior risco.
Segundo o Climatempo, durante a manhã, a cidade deverá ter tempo chuvoso, com pancadas de chuva que podem ser fortes e seguidas de raios. A previsão é de que as condições climáticas melhorem um pouco à tarde, com algumas aberturas de sol, mas as chuvas intensas retornam no final do dia e seguem até a noite. As temperaturas ficarão amenas, variando entre 21°C e 28°C.
A previsão é de que, com o deslocamento da frente fria em direção ao Espírito Santo, as condições meteorológicas comecem a melhorar na terça-feira (24), quando o tempo se tornará mais firme, com maior incidência de sol e redução das chuvas.
Veja detalhes da previsão:
- Domingo (22): mínima de 21°C e máxima de 28°C. Chuvoso de manhã. Aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite.
- Segunda (23): mínima de 20°C e máxima de 28°C. Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.
- Terça (24): mínima de 20°C e máxima de 29°C. Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
- Quarta (25): mínima de 20°C e máxima de 28°C. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. Noite chuvosa.
- Quinta (26): mínima de 21°C e máxima de 26°C. Sol com muitas nuvens a nublado com chuva de manhã. Tarde e noite com temporal.
- Sexta (27): mínima de 21°C e máxima de 24°C. Sol com muitas nuvens a nublado com chuva de manhã. Tarde e noite com temporal.
- Sábado (28): mínima de 19°C e máxima de 28°C. Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Rodovias da região de Piracicaba esperam 544,4 mil veículos no Natal; veja horários de pico
Menos quente e chuvoso: veja como será o clima no Verão