Os últimos três dias foram marcados por temperaturas máximas abaixo dos 20°C na região, e Piracicaba bateu recorde de frio nesta quinta-feira (3), segundo o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). A cidade registrou 18,6°C de máxima, igualando a menor temperatura máxima do ano, registrada anteriormente em 24 de junho.
Muito frio: ensação térmica mais baixa por conta dos ventos
Além da queda nos termômetros, a sensação térmica ficou ainda mais baixa por causa das rajadas de vento, comuns nesta época do ano, conforme explica o Climatempo. Esse fator contribui para a percepção de um frio mais intenso, mesmo quando o sol aparece durante o dia.
Sol retorna, mas não esquenta tanto
A boa notícia é que, a partir do fim de semana, o sol deve aparecer com mais frequência. Com a diminuição da massa de ar polar, as temperaturas devem subir um pouco. No entanto, não há previsão de calor: o ar vai esquentar de forma moderada, e as manhãs e noites continuam frias.
As mínimas devem ficar entre 8°C e 11°C ao amanhecer, e as tardes devem ser agradáveis, ainda que distantes de um clima quente.
Tempo firme e seco nos próximos dias
Segundo a previsão, o tempo seco vai predominar em Piracicaba e em grande parte do estado de São Paulo durante o primeiro fim de semana de julho e nos dias seguintes. Apesar disso, não está descartada a presença de névoa ou nevoeiro nas manhãs, o que pode retardar a elevação da temperatura nas primeiras horas do dia.
Previsão para o fim de semana
- Sábado (5): mínima de 9ºC e máxima de 23ºC. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
- Domingo (6): mínima de 8ºC e máxima de 22ºC. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
PM resgata criança em apartamento com lixo e comida podre; pais foram liberados