A semana em Piracicaba está sendo marcada por um sobe e desce na temperatura. O frio chegou e o calor deu uma trégua nos últimos dias, com os termômetros chegando a mínima de 7,9°C na terça-feira (2). Mas, para o fim da alegria daqueles que gostam do clima gelado, a temperatura volta a subir já nesta quarta (3). Segundo o Climatempo, as máximas para hoje até o final de semana ficarão entre os 30°C e 31°C.
Embora a previsão seja de tardes quentes, os meteorologistas afirmam que as manhãs ainda serão mais frias e com chance de neblina.
A chegada do frio, segundo os meteorologistas, está associada a um grande ciclone extratropical acompanhado de uma forte massa de ar frio, de origem polar, que chegou ao estado de São Paulo na última semana, mas já perdeu força.
O mês de julho terá temperaturas acima da média para o mês, informou o Climatempo. A previsão também é de pouca chuva.
Porém, os meteorologistas não descartam a chegada de frentes frias mais intensas à região na segunda quinzena do mês.
Dois fatores são os principais responsáveis pelas temperaturas anormais e chuvas irregulares que devem ser registradas:
Antes da chegada do frio, Piracicaba registrou, na primeira semana do inverno de 2024, a terceira maior temperatura máxima em toda série histórica de observações do Posto Meteorológico da Esalq, iniciada em 1917. Os termômetros marcaram máxima de 31,8ºC na última segunda-feira (24).
Nos próximos dias desta semana, segundo a previsão do tempo do Climatempo, não há previsão de chuva em Piracicaba e as mínimas variam entre 13ºC e 17ºC. Já as máximas ficam entre 27°C e 31°C. Confira abaixo:
Quarta-feira (3)
Quinta-feira (4)
Sexta-feira (5)
Sábado (6)
Domingo (7)
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Pedágio fica mais caros na rodovia que liga Limeira a Cordeirópolis; veja valores
Idoso que passeava com cachorro morre atropelado em Piracicaba
Ação vai até 24 de dezembro e reforça segurança nos principais corredores comerciais da cidade.…
Acidente ocorreu na noite de quinta-feira (5) no km 150, na altura de Limeira; motorista…
Autor do crime alegou temer represálias de organização criminosa por roubo cometido no mesmo dia
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa
Política de privacidade