Uma “casa bomba” foi descoberta pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste nesta terça-feira (22), no bairro Jardim Conceição, com uma grande quantidade de materiais usados no tráfico de drogas. No local, os agentes encontraram mais de 186 mil microtubos vazios, 7 kg de maconha, 392 porções de cocaína, 80 pedras de crack e 12 kg de um pó branco, usado para mistura e refino da droga.
A estrutura também abrigava facas com resquícios de entorpecentes, um liquidificador com vestígios de cocaína, uma balança de precisão e um martelo de borracha.
Fuga suspeita levou à descoberta da “casa bomba”
A apreensão aconteceu durante patrulhamento da Guarda na Rua Benedito da Costa Machado. Os agentes desconfiaram de um homem em atitude suspeita em frente à residência. Assim que percebeu a aproximação da viatura, ele fugiu correndo, deixando cair um pedaço de maconha no caminho.
Ao entrarem na casa, os guardas encontraram outro homem, de 28 anos, que alegou não conhecer o fugitivo. Apesar disso, acabou confessando que passava por dificuldades financeiras e que o local era usado para armazenar e preparar entorpecentes.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanece à disposição da Justiça. Toda a droga e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil.
*Com informações da EPTV Campinas
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mulher com medida protetiva é esfaqueada pelo ex-companheiro
Justiça dá liberdade provisória ao motorista de carro que bateu em caminhão-tanque