Piracicaba terá um Grupamento de Patrulhamento Aquático da Guarda Civil Metropolitana, que além de atuar às margens dos rios, com fiscalização e mapeamento de áreas críticas, passará por um treinamento na Marinha do Brasil para passar a atuar com embarcações nos rios.
A nova equipe conta 14 guardas fiscalizará os rios e mananciais da cidade. O objetivo é fiscalizar toda extensão do rio Piracicaba e Corumbataí dentro do município de Piracicaba.
A criação do agrupamento foi realizado por meio de decreto municipal, que esta em vigor desde julho deste ano.
Você leu? Risco de incêndio: Governo de SP prorroga fechamento do Horto de Tupi e Estação de Ibicatu
O Governo do estado de São Paulo prorrogou o fechamento emergencial de duas unidades de conservação ambiental em Piracicaba até o próximo dia 29 de setembro. O motivo da prorrogação é a continuidade das condições climáticas de risco para incêndio nos próximos dias.
O primeiro anúncio do fechamento emergencial das unidades foi feito no dia 1º de setembro, segundo o órgão, devido ao crescente risco de incêndios florestais no Interior do estado. Em Piracicaba, o Horto Florestal de Tupi e a Estação Experimental de Ibicatu permaneceriam fechados até ontem (12), a princípio, mas já havia previsão de que esse período pudesse ser alterado conforme condições climáticas e riscos associados.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 50 milhões
Candidato à Prefeitura de Piracicaba, Edvaldo Brito, foca em educação e defende implantação de Escola Cívico Militar