A Guarda Municipal de Piracicaba encontrou um cão morto e outros quatro em situação de maus-tratos em uma casa que fica no bairro Jupiá. Os animais estavam sem água e alimento em um local insalubre.
A GM informou que o cachorro morto estava em decomposição há dias. Um dos animais sobreviventes é um filhote de aproximadamente 45 dias. No local havia sacos de ração, mas os cães estavam presos em uma área distante dos alimentos. O tutor dos animais não foi localizado no local.
Cães em situação de maus-tratos
Funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também foram ao local e informou que aplicará uma multa ao responsável pelos animais assim que ele for encontrado. O valor não foi divulgado, mas será o máximo previsto na legislação para esse tipo de caso.
Em nota, a Prefeitura de Piracicaba informou que está tratando do caso com uma equipe multidisciplinar e intersetorial. “A situação é acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e pela Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Uma equipe vai ao local para prestar os cuidados necessários aos animais e buscar localizar a família responsável, garantindo que ela assuma a responsabilidade pelos cães enquanto a tutora estiver sob cuidados médicos”, informou a nota.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Fim das gotinhas: vacina injetável contra pólio começa a ser aplicada hoje
Enem 2024: tema da redação é atual e apropriado, avaliam professores