A igreja Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção, em Limeira, foi reaberta na noite de ontem (1º) depois de ficar fechada uma semana devido a um assassinato que aconteceu dentro do templo. A reabertura aconteceu com uma missa de reparação presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, e concelebrada pelo padre Benedito Tadeu Rosa, com a participação da comunidade local e membros da Confraria da Boa Morte.
Relembre o caso na igreja
Um morador em situação de rua morreu baleado e dois guardas civis ficaram feridos na noite de quinta-feira passada (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem entrou no templo desorientado, com um facão e uma barra de ferro, e subiu em um dos andaimes que está sendo usado na restauração da igreja. Lá de cima, alegava que queria se matar, além de querer matar os demais presentes.
Equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tentaram dialogar com o homem para tentar fazê-lo entregar os objetos e descer do andaime.
Imagens de segurança mostram o homem consumindo uma garrafa de bebida alcoólica antes de descer. Na sequência, ele avançou nas equipes, atingindo um dos agentes com o facão. O guarda disparou em legítima defesa e matou o homem. Um outro guarda, que estava atrás do agente baleado, ficou ferido no rosto.
Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Hapvida, onde receberam o atendimento médico devido.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Jovem desaparece após sair com amigas no Interior de SP; entenda o caso
Carro capota e deixa três pessoas feridas na Luiz de Queiroz
Piracicaba terá mais 50 novos radares; veja locais