Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata no bairro Cecap, em Piracicaba, nesta quarta-feira (19). Uma grande nuvem de fumaça se formou na região, que se aproximou de condomínios e casas. Ninguém se feriu e, segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado pelas equipes na manhã desta quinta-feira (20).
A origem do incêndio ainda é desconhecida e ocorreu em uma área verde. Segundo os bombeiros, uma área de cerca de 90 mil metros quadrados foi queimada, o que equivale a cerca de 11 campos de futebol.
Ainda de acordo com os bombeiros, os agentes tiveram dificuldades para combater alguns dos focos por conta da mata densa e de difícil acesso. Três viaturas foram empenhadas na ação.
Além do Cecap, o incêndio atingiu áreas dos bairros Sol Nascente e Terra Rica. As chamas e a forte fumaça causaram reclamações por moradores dessas regiões. A piracicabana Francilene Alves se queixou de ardência nos olhos e dor de cabeça. Já Francien Viana disse que a fumaça interfere no tratamento de seu filho, que tem leucemia. “Não está dando para respirar. Meu filho faz tratamento para leucemia e fica difícil com essa fumaça toda”, contou.
Aviso meteorológico para baixa umidade do ar em Piracicaba
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) vem emitindo alertas de baixa umidade nos últimos dias para boa parte do estado, incluindo a região de Piracicaba. O tempo seco e a baixa umidade podem favorecer focos de incêndio, principalmente em áreas de mata.
Nesta quinta, o aviso de grau amarelo (perigo potencial) comunica sobre umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Portanto, é necessário reforçar a ingestão de líquidos, evitar exposição ao sol e atividades físicas intensas nas horas mais quentes do dia.
Com informações de Edijan Del Santo/EPTV Piracicaba
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba tem início de Inverno com sol e temperaturas acima dos 30°C