- Publicidade -
PiracicabaCotidianoJustiça determina suspensão da função pública do vereador Cássio Fala Pira, preso por suspeita de crimes sexuais

Justiça determina suspensão da função pública do vereador Cássio Fala Pira, preso por suspeita de crimes sexuais

Ato da presidência da Câmara foi publicado nesta segunda (13) e cumpre decisão judicial; parlamentar está preso desde quinta-feira (9) e nega as acusações.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Piracicaba publicou, nesta segunda-feira (13), um ato da presidência que suspende a função pública do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), conhecido como Cássio Fala Pira. A medida cumpre uma determinação judicial expedida após a prisão do parlamentar, ocorrida na última quinta-feira (9).

De acordo com a decisão assinada pela juíza Ana Cláudia Madeira de Oliveira, foi imposta ao vereador uma medida cautelar prevista no artigo 319, inciso VI, do Código de Processo Penal, que determina a suspensão do exercício da função pública até a conclusão das investigações.

Cássio Fala Pira foi preso em cumprimento de mandado judicial após ser denunciado por supostos crimes sexuais. Segundo as investigações, dez mulheres já formalizaram acusações contra o parlamentar. A defesa de Cássio afirma que ele nega as acusações e que vai apresentar provas para demonstrar sua inocência.

Situação na Câmara

No dia da prisão, o vereador havia pedido uma licença de 120 dias, aprovada em plenário pelos demais parlamentares.
Agora, com a suspensão judicial, o afastamento é por tempo indeterminado.

Em nota, a Câmara de Piracicaba reafirmou que “tem prestado suporte irrestrito às autoridades competentes e segue acompanhando o caso para garantir que as medidas administrativas e regimentais sejam tomadas”.

O departamento de comunicação do Legislativo informou que não haverá convocação do suplente neste momento, o que só ocorreria caso o afastamento ultrapasse 120 dias.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

- Publicidade -

Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando

Hospital Regional implanta programa para tratamento de cálculos renais e reduz tempo de espera no SUS

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas