A secretaria de Saúde de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, realiza neste sábado (5), das 7h30 às 12h, mais um mutirão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação ocorre nos bairros Pq. Hipólito, Pq. Hipólito Expansão e Jd. Alvorada.
Nesses locais, 90 agentes irão vistoriar imóveis para eliminar criadouros do mosquito e transmitir orientações sobre a importância da prevenção. Todos os agentes estarão uniformizados e usando o crachá da Zoonoses.
Atualmente, há 755 casos confirmados de dengue no município e 8.486 notificações em aberto.
Como saber se eu estou com dengue?
De acordo com o Ministério da Saúde, os primeiros sinais que podem indicar que você está com dengue são apresentar febre (de 39°C a 40°C) de início repentino e ter pelo menos duas das seguintes manifestações:
Dor de cabeça;
Fraqueza;
Dores musculares e/ou articulares;
Dor atrás dos olhos.
Pessoas que manifestarem esses sintomas devem procurar imediatamente um serviço de saúde, a fim de conseguir o tratamento necessário. Mas é necessário ficar atento mesmo após o período febril.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Justiça condena concessionária a pagar R$ 300 mil por água fora dos padrões em Limeira
Paixão de Cristo de Piracicaba: veja como conseguir ingressos gratuitos para espetáculo
Nove bairros de Piracicaba recebem ações contra a dengue neste sábado; veja locais