- Publicidade -
CotidianoMoradores reclamam de falta de água há cinco dias em bairro de Piracicaba

Moradores reclamam de falta de água há cinco dias em bairro de Piracicaba

Problema tem acontecido no bairro de chácaras Recanto Nova Suíça. Prefeitura de disse que caminhões pipas foram enviados para ajudar no abastecimento daquela região

- Publicidade -

Moradores do bairro de chácaras Recanto Nova Suíça, em Piracicaba, têm sofrido com a falta de abastecimento de água nos últimos cinco dias. O problema teve início na última sexta-feira (13).

A situação vem causando transtornos à moradores do bairro, que não conseguem fazer o básico, como cozinhar e limpar a casa. Outra queixa é que muitas pessoas dizem que não conseguem falar com o Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgoto) por telefone ou pelos outros canais disponíveis.

- Publicidade -

‘Nós temos uma situação de abandono aqui’

A dona de casa Maria Pinheiro explica que atividades básicas estão sendo afetadas pela falta de água, já que o que ainda está na caixa d’água é usado para cozinhar e tomar banho.

“É muito difícil, porque precisamos lavar a roupa, fazer uso pessoal. E tem as criações que a gente precisa cuidar”, reclama.

Outro morador, o aposentado Moisés Ocanha, reclama da falta de atendimento ao bairro.

“O tanto de chácara que tem aqui, não abastece. Se der meio litro de água para cada um, é muito. Nós temos uma situação de abandono aqui”, reclama o aposentado.

Na casa da auxiliar de escritório Regina Pereira, a água para atividades básicas está sendo tirada da piscina. Na torneira, nenhuma gota cai. Ela também reclama da falta de eficiência dos caminhões pipas que são enviados ao bairro.

“Aqui vem, eles entregam um [caminhão pipa], mas não chega em todas as chácaras. Não tem condições, tá todo mundo com a caixa d’água vazia”, conta Regina.

Já a esteticista Helen Rigui conta que precisa ir até a casa da mãe para tomar banho e lavar as roupas. Ela comenta também sobre como a falta de água afeta o trabalho de muitas pessoas do bairro.

“No bairro tem bastante gente que trabalha. Então acaba ficando difícil porque muita gente tira seu ganha pão daqui.”

Prefeitura de disse que caminhões pipas foram enviados para ajudar no abastecimento daquela região (Foto: Reprodução/EPTV)

O que diz a Prefeitura sobre o problema de falta de água?

O Semae informou que a produção de água tratada na cidade caiu até 16%. Isso ocorre devido à queda no nível dos rios Piracicaba e Corumbataí, que são as principais fontes de abastecimento de água da metrópole. Com o nível baixo, fica mais difícil captar e tratar a quantidade necessária de água para atender a população.

- Publicidade -

Já a Prefeitura de Piracicaba disse que mais caminhões pipas foram enviados para ajudar no abastecimento daquela região, e que, em caso de falta de água permanente, é importante fazer o registro de chamado na Central de Atendimento do Semae.

*Com informações de Edijan Del Santo/EPTV Campinas

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Candidato à Prefeitura de Piracicaba, Vinicius Bena foca em classe trabalhadora e fala em “atacar interesses dos ricos”

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 82 milhões

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -