Uma mulher foi picada por um escorpião dentro de um ônibus do transporte público da linha 322, em Piracicaba, na tarde desta terça-feira (3). A vítima contou que o incidente ocorreu pouco depois de ela se sentar no veículo. O escorpião a picou na mão e causou dor intensa.
“Entrei no ônibus, sentei no banco de idoso e, na hora que coloquei a mão, senti a picada. Não sei se ele estava no banco, mas grudou na minha blusa, aí vi que era um escorpião que tinha me picado”
relatou Ivete Silveira.
Mesmo ferida, ela conseguiu capturar o animal em uma garrafa. Um passageiro que percebeu a dor de Ivete ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a atendeu assim que ela desceu do ônibus. Ela foi medicada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina e relatou preocupação com o impacto no trabalho.
“Estou perdendo meu dia e os recursos por causa de uma falta. Queria saber se tenho algum direito”, disse.
Empresa e Prefeitura dizem que caso do escorpião no ônibus é isolado
A concessionária Pira Mobilidade, responsável pelo transporte público na cidade, afirmou que realiza limpeza diária nos veículos e considera o caso isolado. A empresa investiga se o escorpião foi trazido por algum passageiro e informou que está em contato com a vítima para oferecer suporte.
“Uma das hipóteses que está sendo investigada é a de o inseto ter vindo na roupa ou objeto de algum passageiro durante o trajeto. Independente disso, a empresa está em contato direto com a vítima e dá o suporte necessário”.
Já a Prefeitura de Piracicaba informou que acompanha o caso e cobra esclarecimentos da empresa, reforçando que a fiscalização das condições da frota é realizada regularmente.
*Com informações de Edijan Del Santo/EPTV Piracicaba
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Galho de árvore de grande porte cai e bloqueia trecho de avenida em Piracicaba
Chuva transborda piscinões recém-inaugurados e causa prejuízos a comerciantes