No último final de semana, Limeira realizou uma operação para fiscalizar a Lei do Pancadão nos bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima, Parque Novo Mundo, Cecap e Ernesto Kühl. A ação, organizada pela Guarda Municipal, resultou na apreensão de dois carros que circulavam com equipamentos de som, violando a legislação vigente. Outros dois veículos também foram recolhidos devido à falta de documentação, e uma moto foi apreendida pelos agentes.
Além disso, dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados pela secretaria da Fazenda. Eles não apresentaram o alvará necessário para realizar apresentações musicais e estavam funcionando além do horário permitido. Um dos bares, localizado no Parque Novo Mundo, foi multado pela Vigilância Sanitária no valor de R$ 1.850, por estar oferecendo narguilé em ambiente fechado, o que infringe a Lei Estadual Antifumo nº 13.541/2009.
O prefeito de Limeira, Murilo Félix, acompanhou as ações de fiscalização e enfatizou a importância de manter a ordem na cidade: “Entendemos as pessoas que querem se divertir, mas isso não pode perturbar o sossego do limeirense nem obstruir vias públicas. Precisamos fazer cumprir a Lei do Pancadão no município”, afirmou.
Operação Centro Seguro
Além das ações voltadas para o combate ao pancadão, no sábado (15), a região central de Limeira também recebeu a Operação Centro Seguro, uma ação que visa garantir mais segurança para comerciantes e moradores da área.
Durante a operação, assistentes sociais do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) realizaram abordagens nas praças Toledo Barros, Dr. Luciano Esteves e Boa Morte, com o objetivo de acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social. As equipes também passaram por outros pontos estratégicos, como as praças na Rua Paraná com Avenida Santa Bárbara e na General Salgado, próxima ao Clube Gran. Porém, segundo informações da Prefeitura de Limeira, não foram encontradas pessoas em situação de vulnerabilidade nessas áreas.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Moradores de Capivari atingidos pela enchente podem sacar FGTS por calamidade
Nova frente fria aumenta risco de chuva na região de Piracicaba