A Vigilância Epidemiológica de Piracicaba confirmou nesta terça-feira (15), mais uma morte relacionada à dengue, elevando para 15 o total de mortes pela doença neste ano. A informação foi divulgada após investigação epidemiológica realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Nova morte por dengue em Piracicaba
A vítima é uma mulher entre 60 e 69 anos, que apresentava comorbidades e morava na região Central de Piracicaba. A morte ocorreu entre os dias 28 de abril e 4 de maio, mas a classificação do sorotipo da dengue não foi determinada. As outras 14 vítimas fatais da doença eram sete homens e sete mulheres, com idades entre 30 e 89 anos, e moradores de diversas regiões da cidade, incluindo central, Leste, Oeste, Norte e Sul.
Casos de dengue em Piracicaba
Desde de 1º de janeiro a 15 de outubro, foram registradas 62.407 notificações de dengue em Piracicaba, com 29.333 confirmações. Além disso, três óbitos suspeitos ainda estão sob investigação.
A secretaria de Saúde informou que mantém um monitoramento ativo dos casos e intensifica os esforços de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya. Ações de combate incluem arrastões realizados todos os sábados e equipes de nebulização atuando em áreas com maior incidência de casos. O trabalho também abrange a remoção de objetos inservíveis em residências de acumuladores e inspeções em locais suspeitos que possam servir de criadouros para o mosquito.
Como faço para fazer denúncia de criadouros de dengue?
Para denunciar imóveis abandonados ou identificar locais que possam abrigar criadouros, basta registrar uma solicitação pelo SIP 156. Para mais informações, a população pode entrar em contato com o PMCA pelo telefone (19) 3427-3351.
LEIA MAIS NO ON PIRACICABA
Eliminatórias: Dorival espera jogo complicado contra seleção peruana