A cidade de Piracicaba fechou o mês de fevereiro com saldo positivo de 1.036 vagas formais de trabalho, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na sexta-feira (28). No período, foram registradas 7.521 admissões e 6.485 desligamentos.
Entre os setores que mais contribuíram para o saldo positivo de fevereiro estão serviços, com 433 novas vagas, indústria de transformação, com 239, e construção civil, com 190. O setor agropecuário também apresentou desempenho positivo, com 74 novos postos de trabalho.
Do total de postos de trabalho gerados, 529 foram ocupados por homens e 507 por mulheres, o que reflete igualdade no número de ocupações por gênero. Para o prefeito Helinho Zanatta, os números trazem bom momento do município.
“Piracicaba segue no caminho do desenvolvimento, com mais emprego, renda e oportunidades para a população. Os dados de fevereiro mostram que o esforço conjunto entre Prefeitura, empresas e trabalhadores está gerando resultados concretos.”
aifmrou Helinho Zanatta
O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, José Luiz Ribeiro, destacou a importância do diálogo com o setor produtivo.
“Estamos trabalhando diariamente para garantir que as empresas encontrem profissionais preparados e que os trabalhadores tenham acesso à qualificação e a novas vagas.”
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Santa Bárbara d´Oeste soma mais de 1 mil vagas abertas; veja cargos
Piracicaba deve ter o primeiro pico de frio do ano nesta semana; veja data
Prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta é eleito presidente do PCJ Federal
Movido a energia solar, CineSolarzinho exibe filme gratuito nesta terça-feira em SBO
Semana começa com calor em Piracicaba, mas massa de ar frio traz virada no tempo