A Polícia Civil de Piracicaba identificou um homem de 46 anos apontado como responsável por uma série de roubos a postos de combustíveis e lojas de conveniência na cidade. O suspeito, que agia sempre sozinho, está foragido e teve a prisão cautelar solicitada após ser reconhecido em imagens de câmeras de segurança.
Segundo a Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), o homem utilizava uma motocicleta e uma arma de fogo para cometer os crimes, rendendo funcionários e levando dinheiro, cigarros e outros itens. Ao todo, oito roubos foram atribuídos a ele, sendo o mais recente na última segunda-feira (2).
O delegado responsável pelo caso, Davi Basílio Batista Ferreira, destacou que as imagens de segurança foram cruciais para a identificação.
“Em uma das gravações, o suspeito levanta a viseira do capacete, o que permitiu reconhecer o rosto. Além disso, algumas vítimas já o identificaram”
explicou.
As investigações revelaram que o suspeito já havia sido preso em 2017 por crimes semelhantes, mas contra mulheres. Ele foi liberado em fevereiro deste ano e teria retomado as atividades criminosas desde então.
Durante as investigações, equipes da Polícia Civil localizaram um ferro-velho no bairro Jaraguá, onde o suspeito guardava sua moto, capacetes e outros objetos usados nos crimes. No bairro São José, em um barracão onde ele pernoitava, foram encontradas mochilas, sacolas e roupas que também aparecem nas imagens dos roubos.
A polícia ainda chegou a um sítio no bairro Monte Branco, pertencente à família do investigado, onde foram apreendidos documentos pessoais, uma mira de arma longa e outros itens relacionados aos assaltos.
As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e outras vítimas, além de localizar o paradeiro do suspeito. O pedido de prisão cautelar busca impedir que novos crimes sejam cometidos.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o caso seja comunicada imediatamente às autoridades.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Leilão de veículos do Detran-SP tem Fiat Uno mais barato que iPhone e moto por R$ 600; veja local
Veja o trajeto da Caravana de Natal da Coca-Cola em Santa Bárbara d’Oeste
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa
Política de privacidade