Policiais civis prenderam em flagrante nesta quarta-feira (3) um homem apontado pelos agentes de segurança como sendo o chefe do tráfico de drogas do bairro Boa Esperança, de Piracicaba. O homem tem 39 anos, e é conhecido como “Africano” ou “Boca”. Ele foi preso no sítio onde morava, no Bairro Limoeiro, zona rural da cidade.
Além dele, a polícia também prendeu um homem de 34 anos, o “Juninho Bô” ou “Juninho Bora”, que seria o cunhado de “Boca” e o gerente do tráfico, e um terceiro envolvido, um ‘vapor’ de 28 anos, conhecido como “Gnomo”, que guardava e vendia as drogas. Durante as diligências, a polícia prendeu ainda um quatro traficante, de 36 anos, conhecido como “Tio Neno”.
A operação encontrou também uma ‘casa bomba’ no Bairro Monte Rey, que seria usada pelo cunhado para guardar a maior parte do entorpecente da quadrilha. Nela, foram encontradas mais de três mil porções de drogas prontas para venda, 41 tijolos de maconha, um pedaço de tijolo de crack e uma balança de precisão.
A operação foi deflagrada às 6h pela 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), com apoio da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Guarda Civil e PM de Piracicaba. Contou ainda com o apoio do canil da GM de Limeira.
Ao todo, foram apreendidos os seguintes objetos, além das drogas:
- 41 tijolos de maconha
- 1 pedaço de tijolo de crack
- 1 porção de cocaína a granel
- 2.419 porções de crack
- 1.119 porções de cocaína
- 321 porções de maconha
- 104 porções de skank
- R$ 87.438,00 em espécie
- 1 máquina de contar dinheiro
- 1 pistola israelense Emtan Ramon calibre 9mm com seletor de rajada com 4 carregadores
- 2 revólveres calibre 38
- 35 munições calibre 9mm e 3 de calibre 32
- 3 sacos com pó branco para mistura
- anotações de contabilidade do tráfico
- materiais para embalo e pesagem das drogas
- 3 aparelhos celulares
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Pedágio fica mais caros na rodovia que liga Limeira a Cordeirópolis; veja valores
Idoso que passeava com cachorro morre atropelado em Piracicaba